O sonho de comemorar 15 anos faz parte da cultura brasileira há décadas, mas para Sarah Marhia da Silva, paciente da oncologia a realização desse sonho era quase impossível. No entanto, na tarde dessa última quinta feira (11/11/2021)
Sarah teve sua festa. Organizaram uma festa com direito a decoração, bolo, vestido de princesa e valsa com o príncipe. Estiveram presentes familiares da aniversariante e outros pacientes da oncologia ,hemodiálise respeitando todos os protocolos do uso de máscaras e distanciamento.
A festa foi idealizada pela Princesa dos Hospitais( conhecida pelo projeto que realiza nos hospitais há mais de 12 anos) ( link da matéria feita em 2019 sobre esse projeto)
Leila Cristina ou Leila Barbie como conhecida
Leila já é paciente da hemodiálise , e iniciou um tratamento na oncologia no final do mês de outubro. Em uma das sessões que conversamos Percebi que ela ia fazer 15 anos e mobilizei várias pessoas que eu conheço e todos se sensibilizou com a história dela. Em meio à pandemia, a tantas dificuldades, internações e medicamentos e diagnosticos que ela vem enfrentado, conseguir sonhar em celebrar a vida é um milagre
Principalmente porque 15 anos é uma idade muito marcante, para as meninas”, disse Leila Sarah foi diagnosticada com doença renal crônica aos 10 anos de idade. E iniciou o tratamento com hemodiálise em 2018 foi diagnosticada com Leucemia. A debutante já não tinha mais esperanças de comemorar seus 15 anos.
Ums dias atrás quando vi Emilia( boneca de pano apelido dado a Leila) Esse apelido foi colocado pelo médico porque ela estava toda costurada e mesmo assim parecia uma boneca toda arrumadinha.kkk
Quando ela escolheu de sentar bem do meu lado imaginei essa moça bonita deve ser chata, logo ela puxou conversa e é derepente estava confidenciado coisas da minha vida, estava sorrindo e ela me fez acreditar em um Deus que pode tudo.
Que meu sonho era impossível pra mim mais não pra Deus.
E hoje estou muito feliz, agradeço a Deus por ter colocado a boneca de pano no meu caminho e realizado o que aos meus olhos seria impossível. Palavras da
Sarah.