4ª dose – Cinco Estados já aplicam a vacina contra a Covid-19

0
366

Pelo menos 5 Estados já iniciaram a aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19 no público geral, seguindo o critério de faixa etária. A campanha acontece nos estados de São Paulo, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Amazonas e Pará.

Até o momento, o Ministério da Saúde recomenda a aplicação da 4ª dose apenas para pessoas imunossuprimidas com 12 anos ou mais.

19 Estados e o DF que aplicam a 4ª dose apenas entre a população imunossuprimida: Tocantins, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia, Ceará, Pernambuco, Paraná, Mato Grosso, Paraíba, Minas Gerais, Alagoas, Goiás, Rio Grande do Norte, Acre, Santa Catarina, Amapá, Maranhão, Piauí, Sergipe e o DF.

Em outros dois estados, Roraima e Rondônia, a aplicação da 4ª dose ainda não começou.

Na segunda-feira (21), teve início a campanha com a quarta dose nos estados de São Paulo e Espírito Santo. Em São Paulo, a vacinação está disponível para idosos a partir de 80 anos. No Espírito Santo, podem se vacinar idosos com 60 anos ou mais.

Mato Grosso do Sul iniciou em 9 de fevereiro a aplicação da quarta dose nas pessoas com 60 anos ou mais e profissionais da saúde, que receberam a terceira dose há quatro meses.

No estado do Amazonas, a aplicação da quarta dose por faixa etária teve início no dia 19 de março, contemplando pessoas com 70 anos ou mais.

A Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará informou que a quarta dose está disponível para imunossuprimidos, idosos com mais de 70 anos e trabalhadores de saúde.

Artigo anteriorFacebook e Instagram São proibidos na Rússia
Próximo artigoSaúde -ANS suspende comercialização de 12 planos de saúde a partir de hoje, confira a lista