PASEP – Veja se você tem direito a receber o Benefício

0
574

Pagamento do PIS/Pasep 2022: veja se você tem direito O governo incluiu mais 1.671.810 trabalhadores na lista dos beneficiários com direito a receber o abono salarial PIS/Pasep este ano. Com isso, o total de beneficiários chega a 24.255.660, que vão receber, juntos, R$ 22,62 bilhões.

Segundo o Ministério do Trabalho, a inclusão ocorreu após o reprocessamento de dados dos trabalhadores, que apresentavam inconsistências nas bases do governo.

Afinal, como saber se tenho PASEP a receber?

Como banco responsável por executar os pagamentos aos servidores que possuam direito ao benefício de Abono Salarial, o Banco do Brasil é quem define as formas de consulta, repasse do dinheiro e saque.

Sendo assim, o servidor que tiver com dúvidas e deseje saber se tem direito a receber ao abono no atual calendário 2020/2021 é necessário acessar o site oficial do Banco do Brasil, procurando a página PASEP.

No canto direito superior da página principal do Abono Salarial no site do BB há um botão que diz “Consulte seu PASEP. Clique Aqui”;

Portanto, basta clicar neste botão – ou tocar, se estiver em um smartphone ou tablet;

Em seguida, será solicitado o número de inscrição do PASEP do servidor ou CPF e data de nascimento. Depois, clique ou toque em “confirmar”.

Pronto. Na página seguinte serão mostradas todas as informações a respeito do servidor em questão quanto ao direito ou não de receber PASEP.

Clique aqui para saber se você tem direito

QUEM TEM DIREITO?

Tem direito ao abono salarial quem recebeu, em média, até dois salários mínimos mensais com carteira assinada e exerceu atividade remunerada durante, pelo menos, 30 dias, no ano-base de pagamento.

É preciso ainda estar inscrito no PIS-Pasep há pelo menos cinco anos e ter os dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

 

 

 

Artigo anteriorSaúde – Pílula anticoncepcional masculina tem 99% de eficácia em teste inicial
Próximo artigoMalware ‘infostealer’ faz 13,6 mil vítimas no Brasil em fevereiro