Adriano Jerônimo usa a música para difundir a palavra de Deus

0
353

O advogado Adriano Jerônimo, de 42 anos, buscou na advocacia uma forma de colocar comida na mesa para a sua família. Ele, no entanto, encontrou na música o que chama de “realização da sua vida”: o brasiliense leva a palavra de Deus por meio de composições musicais que representam o evangelho de Cristo.

Adriano contou que sempre gostou de cantar e participava do louvor na igreja desde 2001, quando entregou sua vida para Deus, mas não via a função como uma forma de profissão. Em 2017, no entanto, ele descobriu um tumor no nervo acústico, e precisou passar por uma cirurgia:

“Eu descobri um tumor na cabeça, no nervo acústico, e tinha que operar. Foi nesse tempo da cirurgia que eu tive uma experiência com Deus. Fiquei 15 dias internado, 10 dias na UTI. Na cirurgia correu tudo bem, mas eu tive um pós-operatório complicado. Em uma dessas noites no hospital, Deus me visitou e me deu uma melodia e uma letra, que é a música Sementes, que fala basicamente do que é importante na vida.”

Em Sementes, música que Adriano gravou em 2021 em parceria com Hélvio Sodré, o advogado fala sobre o que é importante na vida: “Não adianta ter dinheiro, não adianta ser importante, muito inteligente, a vida aqui passa. E o que importa? São atos de Justiça, são sementes que você planta na vida dos outros, é o bem que você faz para o seu próximo. Foi o que Jesus ensinou no evangelho de Mateus, para a gente não acumular tesouros nessa terra, mas ter um tesouro no céu.”

Ouça:

 

Inspiração

Além de Sementes, Adriano ainda é responsável pelas músicas Sementes – Lado B; Apocalipse; Ontem, Hoje e Sempre; e Salmo 51. Ele contou que cada uma de suas canções surgiram da palavra de Deus, baseadas em levar o ensinamento bíblico aos que escutam.

“A inspiração é basicamente é a palavra. Elas falam da pessoa de Cristo. A Semente foi o start. Mas a Salmo 51 fala do salmo de Davi, que quando ele peca e se arrepende. Então é alguém que está arrependido, buscando redenção em Deus. A Sementes fala dos valores da vida, a Apocalipse fala do triunfo de Cristo”, explicou.


0

“A inspiração é o texto bíblico. Eu estou com mais uma música escrita, que eu trabalhei agora para o segundo semestre, que fala sobre o nome de Deus. Eu comecei a pensar e meditar na palavra, e veio o nome de Deus”, completou ele.

Próximos planos

Adriano Jerônimo, inclusive, tem grandes planos para suas canções. Apesar de não se ver como um artista, o advogado esclareceu que deseja investir mais em sua música para que mais pessoas sejam agraciadas com as falas de Cristo. Ele ainda lembrou da facilidade que as plataformas musicais oferecem para quem deseja difundir um trabalho:

“A vontade do meu coração é que através da música eu possa mostrar Cristo. Eu não me vejo como artista, não tenho essa pretensão. Eu me vejo como uma pessoa que adora Jesus, e que através do que Cristo fez em mim, gostaria de alcançar outras pessoas. As plataformas são excelentes formas de difundir. Ontem eu recebi a mensagem de uma rapaz que eu não conheço no Instagram, ele dizendo que o Spotify recomendou para ele Ontem, Hoje e Sempre, e isso foi uma benção”.

Apesar do trabalho como advogado exigir dedicação, Adriano afirmou que busca aperfeiçoar seus trabalhos:

“O trabalho como advogado consome boa parte do meu dia. Realização de vida é o que te move, então não tem dificuldade. Ontem eu saí do trabalho, fui para a aula de canto. A gente tem que correr atrás do que move nosso coração. Eu preciso do meu trabalho na advocacia, até porque eu não posso descartar a realidade que, se eu cheguei até aqui, foi por causa do meu trabalho. É o que leva o pão de cada dia para a minha casa hoje. E se algum dia eu puder abrir mão para viver da música, vai ser excelente. Por enquanto, a gente corre atrás e concilia os dois.”

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos 

O post Adriano Jerônimo usa a música para difundir a palavra de Deus apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorRodrigo Sant’Anna vira astro internacional com sucesso na Netflix
Próximo artigoDistrito Federal tem média de 5 casos de violência por dia em escolas