Celina Leão discursa em solenidade de assinatura da Medida Provisória sobre a inserção e manutenção das mulheres e jovens no Mercado de trabalho.

0
436

Na quarta-feira ( 4 de maio/2022). O Presidente Jair Bolsonaro, assinou  em cerimônia no Palácio do Planalto a Medida Provisória nº 1116 de 4/5/2022, que institui programa voltado à inserção e a manutenção das mulheres e jovens no mercado de trabalho. A ação faz parte do Programa Renda e Oportunidade (PRO) e cria uma série de medidas para impulsionar as boas práticas na promoção da empregabilidade das mulheres e jovens.

          Na solenidade de assinatura foi convidada a discursar pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, a coordenadora da Bancada Feminina da Câmara dos Deputados, deputada federal, Celina Leão (PP-DF). Em seu discurso Celina Leão, a deputada quebrou o protocolo e iniciou cumprimentando as mulheres presentes, a primeira dama Michelle Bolsonaro e as deputadas da bancada feminina Soraya Santos, Margarete Coelho, Christiane Yared, Clarissa Garotinho, Jaqueline Cassol, Aline Gurgel, Greyce Elias, Carla Dickson. Flávia Arruda,entre outras.

               Celina ressaltou que , em sua legislatura, aprovou 162 leis voltadas às mulheres (algumas ainda tramitando no Senado).  Jair Bolsonaro sancionou 66 delas, ato nunca feito antes por outro presidente. Sancionando inclusive, leis de autoria de deputadas da oposição, reconhecendo o trabalho da bancada feminina sem discriminação. Celina parabenizou a equipe em nome da ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do Brasil Damares Alves e parabenizou também o ex-ministro Onyx Lorenzoni. Mostrou ser muito assertiva a escolha do Ministro do Trabalho José Carlos Oliveira (Trabalho e Previdência), que teve o cuidado de ir à bancada da Câmara discutir sobre a MP. 

            Segundo a visão da Deputada, a medida provisória, revoluciona a questão de como o Estado olha a parentalidade responsiva, situações onde o homem também poderá desfrutar da licença maternidade, saque do FGTS para pagamento de creche entre várias outras ações progressistas. Também dará ao Estado um olhar mais atento beneficiando mais de 200 mil jovens cadastrados e com emprego fichado.

Matéria: Jornalista Alexandre Ferraz

 

Artigo anteriorCâmara aprova projeto que cria quadro de servidores da Defensoria Pública da União
Próximo artigoDetonator vira melhor jogador do mundo de Enduro, clássico do Atari