Melhor campanha da NBA, Suns corre risco de eliminação contra Dallas

0
231

Melhor campanha da NBA durante toda a temporada regular, técnico do ano (Monty Williams), além de estrelas como Chris Paul e Devin Booker: as credenciais do Phoenix Suns sugeriam que a equipe não teria tanta dificuldade na série contra o Dallas Mavericks.

No entanto, confronto vem sendo mais disputado que o previsto, e agora as equipes vão para o tudo ou nada no jogo 7 deste domingo (15/5). Quem vencer garante vaga na final da Conferência Oeste.

Do lado de Phoenix, sinais de que a franquia poderia ter dificuldades foram dados na série anterior, quando a equipe também teve dificuldades para vencer os Pelicans. Porém, no decorrer daquela série, o cestinha do time, Booker, esteve ausente em alguns dos jogos por ter se lesionado, o que ajudaria a explicar as duas derrotas sofridas.

Dessa vez, contra os Mavs, a equipe está completa, o que a colocava como franco favorito para avançar e chegar às finas do Oeste. Mas a equipe voltou a apresentar dificuldades para dominar as partidas, sobretudo fora de casa, onde perdeu os três jogos realizados.

Fator Doncic

Embora possa haver decepção com o time que encantou durante toda temporada, mas agora oscila, existe um fator que ajuda a explicar o equilíbrio nessa série: Luka Doncic. O superstar do Dallas Mavericks já é considerado um dos principais jogadores da liga, apesar da pouca idade (23 anos).

Além do craque de nacionalidade eslovena, ao longo da reta final o time do Dallas fez ajustes importantes, tanto na marcação, quanto na criação de jogadas ofensivas, o que fez da equipe um desafiante indigesto aos adversários. Não à toa, eliminaram o Utah Jazz na série anterior sem contar com Doncic nos primeiros jogos.

Tudo ou nada

Jogando em casa, o Phoenix Suns ainda é favorito para ficar com a vaga. Mas o fato de ser um jogo 7, cenário no qual quem perder dá adeus, deixa tudo mais equilibrado e tenso, com jogadores sabendo que não podem errar em momentos cruciais da partida.

Phoenix Suns x Dallas Mavericks, a partir das 21h.

 

 

O post Melhor campanha da NBA, Suns corre risco de eliminação contra Dallas apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorProjeto ajuda homens trans a recuperarem a confiança na própria voz
Próximo artigoNo DF e na Noruega, Brasil protege suas sementes do fim do mundo