A cada 24 horas, 27 carros são furtados ou roubados no DF

0
278

Entre 2019 e 2021, 27 veículos foram roubados ou furtados por dia no Distrito Federal. Os dados são da pesquisa realizada pela plataforma Hellosafe e divulgados nessa quarta-feira (18/5). Durante o período, 30.140 carros foram subtraídos na capital federal.

Os dados utilizados na pesquisa foram retirados das bases de dados da Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF) e pedidos via Lei de Acesso à Informação. Como veículo, a plataforma considerou carros, motos, caminhões, entre outros.

Vítima de furto, em outubro de 2020, o vendedor Jonatan Gabriel Bertini, 36 anos, perdeu sua moto quando estacionou próximo ao Conic, na região central de Brasília, e ficou 12 minutos para ir à agência do Na Hora, localizada na Rodoviária do Plano Piloto.


0

“Tinha agendado um serviço no Na Hora, no dia anterior, mas estava sem sistema. Falaram para eu voltar no dia seguinte a qualquer horário. Como não precisava agendar, foi muito rápido”, disse.

O vendedor conta ter saído da moto às 10h50 e, quando retornou ao estacionamento, às 11h02, o veículo não estava mais lá. “Cheguei no lugar que tinha parado e já tinha um carro estacionado no lugar. Dei uma volta para verificar, mas tive certeza de que ela tinha sido furtada”, relata.

Ele registrou boletim de ocorrência e estava tranquilo, pois poderia acionar o seguro da moto e receber o valor da moto dentro de 30 dias.

O DF ocupa a posição nona posição no ranking nacional durante os triênio. São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais compõem o pódio, com 347 mil, 132 mil e 85 mil casos respectivamente.

Tanto na categoria de furtos, quanto de roubos, os números dos crimes na capital federal caíram durante o período. Veja gráfico abaixo:

 

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

O post A cada 24 horas, 27 carros são furtados ou roubados no DF apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorAprenda uma técnica eficiente para aumentar o ganho de massa muscular
Próximo artigoCoca Cola se Posiciona sobre a proibição da venda do Del Valle Fresh pelo Procon DF