Netflix aposta em Stranger Things 4 para reverter crise de assinantes

0
216

Desde o início da pandemia da Covid-19, onde os streamings se consagraram como principal meio de entretenimento do público, a Netflix se destaca com produções inéditas lançadas diariamente e para todos os gêneros. Juntamente com séries como Round 6, Bridgerton e La Casa de Papel, Stranger Things é uma das tramas mais amadas e esperadas pelos telespectadores. Após quase três anos de espera, a produção ganha novos episódios nesta sexta-feira (27/5), bem no centro de um período turbulento que a “locadora vermelha” enfrenta.

A prova do sucesso de Stranger Things são os números: de acordo com a revista Variety, a primeira temporada da trama foi assistida por 9,5 milhões de horas na semana de 16 a 22 de maio. Por conta disso, a Netflix investiu uma verdadeira fortuna neste penúltimo ano acompanhando Eleven. O jornal Wall Street Journal afirma que a quarta temporada custou US$ 30 milhões por episódio para a gigante do streaming.


0

“Obviamente, Stranger Things é amado em todo o mundo e quando você fala sobre tudo isso, para nós, é sobre como continuamos a criar alegria para os fãs 365 dias por ano e esse tipo de investimento nos personagens e na extensão das histórias. É sempre pensar primeiro nos fãs”, disse Matthew Thunell, produtor executivo da série, à Variety.

Acontece que a nova temporada estreia bem no centro de um período complicado para a Netflix. Isso porque a empresa perdeu 200 mil assinantes no último semestre, o que acontece pela primeira vez dentro de uma década. De acordo com relatório divulgado por acionistas em abril, as ações do streaming caíram 20% após a divulgação dos dados.

De acordo com os dados divulgados pelo serviço, de 221.840 milhões de assinantes registrados no final de 2021, o serviço desceu para 221.640 milhões neste primeiro trimestre de 2022. Mesmo com a queda, a Netflix ainda é o líder mundial no mercado de streaming.

Crítica: 4º ano de Stranger Things troca inocência pela agressividade

Logo após a polêmica, que envolveu até processos por parte dos acionistas, que alegam que a locadora vermelha não informou sobre a perda de assinantes, Stranger Things é a primeira grande produção que chega ao streaming. O potencial investimento na produção fez com que os episódios ficassem maiores que o convencional. O último episódio da temporada, por exemplo, terá 2 horas e 30 minutos, o tamanho de um longa-metragem.

O que podemos esperar de Stranger Things 4?

Além de estrear no meio de um período turbulento na Netflix, a quarta temporada também chega ao streaming após precisar interromper suas gravações por conta da pandemia da Covid-19. A pausa longa fez com que as crianças do núcleo central da trama não fossem mais crianças, e chegassem nesse novo ano como adolescentes.

A terceira temporada de Stranger Things estreou na Netflix em 4 de julho de 2019. Enquanto isso, o quarto ano chega ao streaming quase três anos depois. Ou seja: não existem mais crianças. Millie Bobby Brown, por exemplo, tinha apenas 13 anos quando a série lançou, em 2016. Agora, a jovem adulta tem 18 anos.

A quarta temporada, inclusive, corta completamente as relações com o público infantil. Além de não termos mais o núcleo infantil, um ano de Stranger Things nunca foi tão agressivo, sangrento e cheio de drama como este. Pondera-se que, em certos momentos, os diretores da trama até pesam a mão para uma produção com faixa etária de 16 anos no Brasil.

Veja um resumo das três últimas temporadas de Stranger Things

Os Irmãos Duffer cumprem o que prometem neste novo ano. Mesmo antes do lançamento, eles avisaram que o quarto ano seria focado, principalmente, em explicar aos fãs o que é o Mundo Invertido de Stranger Things. Como esta crítica não vai entregar spoilers, nós adiantamos: acredite, você terminará a trama entendendo mais do que gostaria sobre o “multiverso da loucura” de Hawkins.

O Metrópoles já assistiu a primeira parte da 4ª temporada. Assista ao vídeo abaixo do Metrópoles Já Viu de Stranger Things:

A primeira parte da quarta temporada de Stranger Things estreia na Netflix em 27 de maio, enquanto a segunda parte chega no streaming apenas em 1º de julho. A quinta e última temporada ainda não tem data de estreia confirmada.

O post Netflix aposta em Stranger Things 4 para reverter crise de assinantes apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorMumuzinho lança Resenha do Mumu e confirma atual tendência do pagode
Próximo artigoLuiza Martins, Paulo Ricardo e Barão Vermelho: veja o roteiro do DF