São 75 vagas em 21 cursos do Centro de Ensino Unificado do DF (UDF). Inscrições começam nesta terça-feira (7) e vão até 22 de junho; veja como participar.
Um programa do Governo do Distrito Federal (GDF) oferece bolsas de estudos integrais para servidores e ex-alunos da rede pública. Ao todo, são 75 vagas para o ensino superior.
As inscrições começam nesta terça-feira (7) e vão até 22 de junho. As bolsas são para estudar no Centro de Ensino Unificado do DF (UDF), em qualquer curso oferecido pela instituição.
Entre as 21 opções de graduação, estão direito, medicina veterinária e engenharia (veja mais clicando aqui). Das vagas, 37 são para servidores e 38 para a sociedade civil.
As inscrições são feitas pela internet. As aulas estão previstas para começar no segundo semestre de 2022.
Seleção
Segundo o edital, há critérios diferentes para a seleção de membros do funcionalismo e da sociedade civil. No caso dos candidatos da administração pública, serão considerados para a seleção o tempo de serviço, a assiduidade, o número de dependentes, a remuneração e o nível de escolaridade.
A pontuação dos candidatos que são servidores públicos é maior quando eles se encaixarem nos seguintes critérios:
- Menor salário
- Maior número de seus dependentes
- Maior número de dias trabalhados
- Menos diplomas de cursos de ensino superior
No caso dos candidatos da sociedade civil, é necessário ter:
- Concluído os três anos do ensino médio em escola da rede pública de ensino do DF
- Realizado a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter obtido média mínima de 400 pontos, inclusive na redação
- Hipossuficiência de renda familiar