Entenda como o The Killers virou uma referência no indie rock

0
131

O The Killers é uma banda estadunidense criada em 2001, em Las Vegas, por Brandon Flowers, Dave Keuning, Ronnie Vannucci e Mark Stoermer. Após mais de 20 anos de sua carreira, o grupo continua muito relevante, lotando shows como headliners (atração principal) e uma das principais referências do indie rock.

Para entender o sucesso e a relevância do The Killers na cultura mundial, o Metrópoles conversou com Rafael Ktuh, do movimento Coletivo Índios. Ele é um dos sócios da Festa Play, uma referência do indie rock em Brasília.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1

Publicidade do parceiro Metrópoles 2


0

Para Rafael, o The Killers estourou na primeira geração do ritmo musical. “Eles pegaram o início do garage rock e tiveram um grande destaque logo de primeira e conseguiram uma maior percepção, fechando noites em grandes festivais, como o Lollapalooza e o Coachella. Acho que isso aconteceu muito por conta do espaço que eles ocuparam, que foi Las Vegas. O indie rock era muito restrito a Nova York e a Londres. Isso impulsionou o estilo a crescer na outra costa dos Estados Unidos e no mundo todo”, avaliou.

Mr. Brightside ajudou a divulgar ainda mais o indie rock, que começou a tocar em vários eventos e os colocou em evidência”, pontuou Rafael Ktuh.

Sonoridade nova

Além disso, a inclusão de elementos digitais nas músicas feita pelo The Killers ajudou a banda a crescer ainda mais e quebrar o nicho do indie rock.

“Acho que a força do The Killers é gigantesca com o público. A fanbase é gigante, mas eu acho que o grande diferencial são os elementos digitais, mais eletrônicos. Antes o indie rock era só guitarra, postura e essa linguagem estética. Os fãs e as sonoridade digital deixaram o The Killers bem posicionado na indústria fonográfica”, aponta o especialista.

A reverência à banda também passa muito pelo vocalista, Brandon Flowers, e como ele constrói os shows. “Ele é um frontman, um showman, consegue interagir muito com o público. Eles fazem o show beirar o apoteótico. É garantia de sucesso”, completou.

Show no Brasil

O The Killers é uma das headliners do festival de música GPWeek, marcado para a véspera do Grande Prêmio (GP) São Paulo de Fórmula 1, no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 12 de novembro. Será a primeira vez que o grupo estará no Brasil desde 2018.

O post Entenda como o The Killers virou uma referência no indie rock apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorHumberto Carrão revela dificuldade de viver Caco Barcellos em Rota 66
Próximo artigoSaiba como Harry “lutou contra as emoções” durante o funeral da rainha