Perfil Home Office é Ruim bomba com ironias sobre vida do trabalhador

0
149

O home office foi uma vertente inevitável durante a pandemia de Coronavírus e diversos setores de nossa sociedade alteraram o plano de trabalho presencial para o virtual. E foi, durante esse período, que Darlin Macedo decidiu criar o perfil no Instagram Home Office é Ruim, Bom é…. Com a ideia de ironizar todo o momento que se encontrava, o designer gráfico conta hoje com quase 40 mil seguidores e muitos elogios nos comentários e nos directs.

Em conversa com o Metrópoles, Darlin relembrou o início de sua “aventura” nas redes sociais. “Eu estava fazendo uma viagem em Salvador, em janeiro de 2021, e eu fiz um post no meu Stories pessoal com a legenda ‘home office é ruim, bom é pegar trânsito’. A imagem contava com um computador e atrás estava o hotel, a piscina, o mar, tudo bem bonito”, contou.

Após a postagem, o designer recebeu a sugestão de um amigo para criar a página e a primeira resposta do criador foi negativa. “Ele me mandou um direct falando: ‘Darlin, porque você não cria o perfil Home Office é Ruim e brinca com essas coisas?’. Eu respondi falando que dava muito trabalho e que não ia fazer”, explicou.

A mudança de ideia veio em março, quando Darlin viu uma maneira de se distrair de tudo o que estava acontecendo. “Eu resolvi criar porque estava na pandemia e foi uma forma de me divertir e parar de pensar um pouquinho na crise. Achei legal que muitas pessoas iriam ver dessa forma também. Eu criei a página para carregar alegria para galera, pelo menos para tirar um minutinho ali para esquecer e sorrir um pouquinho” completou.

As postagens no Home Office é Ruim, Bom é… traz inspirações do mundo real, de tudo o que o trabalhador passa no presencial. Entretanto, como trabalha de home office até os dias de hoje, Darlin aproveita a ajuda de amigos, seguidores e diversas outras pessoas que chegam por meio do direct ou em comentários de outras páginas. Até colegas de trabalho e a sua chefe acompanham as atualizações e compartilham.

“A inspiração são várias coisas que acontecem no presencial e que não são tão legais. Pegar fila no microondas, por exemplo, já deu um post. Tem muita coisa que não é legal no home office e eu também coloco porque a página é irônica e serve para os dois público”, revelou.

Até mesmo a situação do próprio designer já virou meme na página: “A minha vivência é mostrada em vários posts e a galera enxerga isso de forma muito nítida e se identificam em tudo o que faço”.

Rotina

A quantidade de postagens varia bastante. Isso porque Darlin também fica atento aos memes e aproveita para surfar na onda. “Eu faço até cinco postagens por dia, porque é muita coisa, é muito conteúdo, muita coisa legal e eu sempre aproveito também os memes que dão para encaixar no meu conteúdo. No período do Big Brother Brasil (BBB), eu fiz várias postagens dos eliminados e aproveitava o momento dos memes. Isso deu um up muito grande na página”, celebrou.

Os seguidores, inclusive, são uma parte da página em que o designer gráfico se sente mais orgulhoso. “A sensação é a mais legal do mundo. Eu fico muito feliz a cada 100 seguidores que a gente ganha porque eu tinha receio se daria certo ou se daria errado. São vários feedbacks que eu recebo, de pessoas que eu ajudo, de quem passa por problemas no presencial ou no trabalho e eu ajudo a deixar o dia deles mais feliz. Então, isso já paga toda a criação da página, não é só número de seguidores”, disse.

E se engana quem pensa que a interação do designer gráfico com os seguidores do Home Office é Ruim, Bom é… para por aí: “Tem muita gente que está presencial e me envia fotos do que está acontecendo. Como eu não estou no presencial, às vezes me faltam ideias e essa galera me salva. Eu interajo com todo mundo, respondo, se me marcam em comentários eu vou lá e dou uma moral. É algo que me deixa mais próximo dos seguidores”.

Home Office é Ruim na vida de Darlin

Além do feedback, Darlin evoluiu como pessoa e aprendeu muito com a criação da página. “Eu tinha muito medo de fazer as coisas e a galera achar ruim, é o meu jeito. Só que, depois que eu criei a página, isso melhorou e eu vi que tem que arriscar mesmo e tem que colocar a cara. Eu estou muito feliz que está dando certo”.

Com a página crescendo e com cada vez mais seguidores, Darlin passou a receber propostas de parceria e passou a lucrar. “Eu comecei a ter lucro por agora, fiz uma parceria com a Impulso Team e a gente fez um contrato de quatro posts. Essa foi a minha primeira publi, já saíram dois posts e a gente gostou muito do nível da interação, da quantidade de curtidas e tudo mais, e eu também gostei muito da proposta de posts. A gente está conversando e está fluindo tudo muito legal e espero que essa parceria aconteça por muito mais tempo”, concluiu.

Darlin Macedo já está de olho em outros eventos no futuro e planeja fazer ainda mais. “Tenho vários posts prontos e a identidade visual pronta para a Copa do Mundo. Vai ter muito conteúdo voltado para o futebol e eu espero que dê muito certo. Lá na frente, ainda estou pensando em abrir alguma lojinha de papelaria, planners, canetas, canecas, essas coisas”, finalizou.

Artigo anterior4 filmes leves da Netflix para esfriar a cabeça no fim de semana
Próximo artigoDisperso e ansioso? Veja como a pornografia prejudica sua saúde mental