Conheça zagueiro que Guardiola transformou em meio-campista driblador

0
113

Zagueiro de origem e que jogava improvisado como lateral-direito, John Stones foi reinventado por Pep Guardiola, se tornando peça fundamental no meio-campo do Manchester City.

Tamanha a mudança, o “ex-zagueiro” de 29 anos completou sete dribles na final da Champions League contra a Inter de Milão, maior quantidade numa final de Liga dos Campeões desde Messi, em 2015, com 10 fintas completos na vitória do Barcelona por 3 x 1 contra a Juventus.

Com a bola, o time de Guardiola se posicionava com Rodri como primeiro homem, Kevin De Bruyne e Stones como meias e Gundogan jogando nas estrelinhas.

Formação essa que gerou maioridade numérica ao time do Mancchester City. Tendo, normalmente, o defensor como homem livre. Veja:

Em 2018, Guardiola já havia falado que acreditava que John Stones poderia jogar como um meio-campista. Confira:

Início da carreira

John Stones começou a carreira profissional no Barnsley, na temporada 2011/12, sendo vendido ao Everton, em 2012, por 3,5 milhões de euros.

Com destaque no time de Liverpool, o defensor foi comprado pelo Manchester City em 2016, por mais de 55 milhões de euros, onde já acumula 14 títulos.

Artigo anteriorGaviões vai ao CT e cobra jogadores por desempenho do Corinthians
Próximo artigoRestos mortais de russo atacado por tubarão são encontrados no animal