São Paulo vence Athletico-PR e encosta no G-4; Fortaleza bate Cruzeiro

0
233

O São Paulo não teve facilidades nesta quarta-feira (21/6), para bater o Athletico-PR no Morumbi pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. As faltas de inspiração e transpiração foram inimigas da equipe dona da casa na etapa inicial. No segundo tempo, Dorival Júnior mexeu no time e fez a apatia sumir por alguns instantes com o gol relâmpago que determinou a virada por 2 x 1.

No outro jogo das 19h, o Fortaleza aprontou para cima do Cruzeiro e venceu em pleno Mineirão por 1 x 0.

Com o resultado, o São Paulo volta a vencer após as derrotas para Palmeiras e Grêmio. Já o Athletico-PR liga o sinal de alerta para retomar a boa fase após as saídas de Felipão e Paulo Turra. Apesar do placar, fica para Dorival Júnior a missão de melhorar a imposição da equipe tricolor e encerrar o ciclo de lampejos que ditou o duelo com os paranaenses.

O São Paulo tentou cozinhar o jogo nos primeiros minutos e mostrou não estar na sintonia adequada diante da necessidade de sair da sequência de duas derrotas consecutivas no Brasileirão. Não demorou muito para o Athletico-PR encontrar o caminho do gol Vitor Bueno teve espaço na direita para cruzar rasteiro para a grande área e assistir Vitor Roque. Com categoria, o jovem que negocia com o Barcelona balançou as redes, aos 11 minutos.

O Athletico-PR não soube se aproveitar da vantagem no placar e facilitou a vida do São Paulo com uma bobeada da defesa, que não conseguiu afastar o perigo em uma jogada simples e viu Gabriel Neves estufar as redes, aos 19. A partida, no entanto, continuou favorável aos visitantes que levavam mais perigo ao goleiro Rafael. Houve muito espaço para criação de jogadas entre as linhas do meio-campo e defesa do São Paulo, problema que passou todo o primeiro sem ser corrigido.

O placar da primeira etapa poderia ser mais favorável ao time visitante. Mesmo com a turbulência enfrentada nos últimos dias com as saídas de Felipão e Paulo Turra, o Athletico-PR mostrou ter mentalidade forte e buscou aproveitar as fragilidades do São Paulo. Os comandados de Dorival Júnior não mostraram futebol capaz de tirar a igualdade do marcador.

LAMPEJO DE BOM FUTEBOL

O São Paulo voltou do intervalo com outra intensidade e mudou completamente sua postura apática. A entrada de Rodriguinho no lugar de Rodrigo Nestor foi crucial. Em ritmo inquieto, o time do Morumbi despertou e, em bela jogada trabalhada pela direita por Rodriguinho, Calleri fez o pivô com perfeição para Luciano acertar um belo chute e impor a virada tricolor.

Após a vantagem mudar de lado, o Athletico-PR tentou se reencontrar a partir do controle do meio, empurrando o São Paulo para o campo de retaguarda e tentando encontrar alguma fagulha de criatividade para além da marcação pressão e decisões precipitadas. A equipe tricolor abusou da habilidade com os pés do goleiro Rafael e flertou com o perigo.

O Athletico-PR mereceu o gol de empate, mas a falta de pontaria não ajudou os paranaenses a buscar a igualdade. A impaciência falou mais alto e, na reta final, as chances ficaram mais escassas.

O São Paulo volta a atuar no sábado, às 21h, em visita ao Cruzeiro pelo Brasileirão, na Arena Independência. Já o Athletico-PR mantém o futebol paulista na mira e recebe o Corinthians no sábado, às 16h, na Arena da Baixada.

Artigo anteriorCompanheiro em novo time de Messi é internado após picada de aranha
Próximo artigoFlamengo tem maior sequência invicta desde grande fase com Dorival Jr.