Mike Reiss, produtor e roteirista do desenho animado Os Simpsons, deu um relato sobre como funciona o submarino que fazia visitas aos destroços do Titanic. Segundo ele, a viagem era confortável.
“Você simplesmente cai como uma pedra por duas horas e meia”, afirmou para o The New York Times. O produtor também revelou que existiam sanduíches para a tripulação, mas que ninguém comia por conta da tensão e ansiedade do momento.
0
Reiss deu detalhes da expedição e afirmou que, quando foi em busca do Titanic, o submarino da OceanGate acabou sendo desviado por correntes marinhas subaquáticas e que a embarcação foi parar a 500 metros de onde deveriam estar. Entretanto, o desvio foi corrigido pela equipe a bordo.
Entenda o caso do submarino
Um veículo submersível que era utilizado para levar turistas até os destroços do Titanic desapareceu no Oceano Atlântico. As guardas costeiras do Canadá e dos Estados Unidos fazem operações de busca e resgate.
A viagem de vários dias até o naufrágio custa dezenas de milhares de dólares, o que inclui um mergulho no Titanic. A descida e a subida levam cerca de oito horas. O famoso naufrágio do navio fica a 3.800 metros no fundo do Atlântico. Os restos da maior embarcação da sua época estão localizados a cerca de 600 km da costa de Newfoundland, no Canadá.
Com o valor de U$ 250 mil (R$ 1,2 milhão) por pessoa, o passeio leva cerca de oito horas. De acordo com as autoridades, a quantidade de oxigênio pode mantê-los vivos por até 96h.