Volkswagen usa IA para unir Elis Regina e Maria Rita em comercial e viraliza na internet

0
714

Em comemoração aos 70 anos da marca no Brasil, a Volkswagen lançou nesta terça-feira (04) um comercial unindo as cantoras Maria Rita e sua mãe, Elis Regina, que foi recriada com inteligência artificial. Enquanto Rita dirige o ID.Buzz, versão 100% elétrica da Kombi, Elis aparece no piloto da Kombi clássica original.

O dueto inédito proporcionado pela tecnologia mostra mãe e filha cantando “Como Nossos Pais”, de Belchior. Um trecho da música, inclusive, é o mote da campanha, que é chamada de “O novo sempre vem”.

De acordo com a montadora, a ideia do vídeo promocional é mostrar a transação geracional e destacar o fortalecimento da Volkswagen do Brasil na estratégia de eletrificação dos modelos de veículos.


Livia Kinoshita, gerente executiva de Marketing e Comunicação da Volkswagen do Brasil e SAM, explicou que as imagens foram produzidas com uma IA que fez o reconhecimento facial de Elis Regina.

“A junção de ferramentas com a ajuda de uma tecnologia de redes neurais artificiais possibilitou criar uma mistura perfeita entre o rosto real da dublê e a imagem recriada de Elis, e a ação usa a voz original da cantora”, pontuou.

A propaganda foi criada pela AlmapBBDO, teve produção da Boiler Filmes e direção de Dulcidio Caldeira. A agência e a produtora se juntaram com uma companhia norte-americana de pós-produção especializada em projetos de Hollywood. Confira, abaixo, o vídeo completo no YouTube:

Viral nas redes sociais

O comercial repercutiu nas redes sociais e muita gente falou sobre o assunto nesta manhã. As palavras “Elis”, “Volkswagen”, “Belchior” e “Kombi” estiveram dentre os assuntos mais comentados no Twitter.

Apelando à nostalgia, o vídeo acabou emocionando bastante gente que se lembrou não somente da carreira de Elis Regina, mas também da clássica Kombi que fez bastante sucesso nas décadas de 60 para frente.

Confira, abaixo, um pouco dos comentários sobre o assunto:

Artigo anteriorElon Musk treina jiu-jítsu brasileiro para ir ao ringue com Zuckerberg
Próximo artigoCOLUNA RECORDAR É VIVER DIA 4 DE JULHO DE 2023 ALWS ….. ARRAIAL CANDANGO…