PF prende mulher do “Faraó dos Bitcoins” nos Estados Unidos

0
374

A prisão ocorreu devido à ilegalidade de permanência no país; mas, segundo a PF, junto com o marido, a venezuelana promoveu lavagem de dinheiro de cerca de R$ 38 bilhões entre 2015 e 2021

A mulher de Glaidson Acácio dos Santos, conhecido como o “Faraó dos Bitcoins”, foi presa em Chicago, nos Estados Unidos. A prisão foi realizada pela Polícia Federal brasileira. Apesar de a venezuelana Mirelis Diaz Zerpa estar foragida há mais de dois anos, acusada de montar um esquema de pirâmide financeira disfarçado de investimento em bitcoins, a prisão ocorreu devido à ilegalidade de permanência nos EUA.

A captura de Mirelis, que aconteceu nesta quarta-feira (24) mas foi confirmada pela PF apenas na noite desta quinta-feira, contou com a cooperação do U.S Immigrations and Customs Enforcement (ICE) e do Serviço Secreto norte-americano. Contra a mulher havia um mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro pelos crimes praticados contra o Sistema Financeiro Nacional, lavagem de dinheiro e integração de organização criminosa.

Artigo anteriorDepois de falha em injeção letal EUA realizam 1ª execução do país com asfixia por gás nitrogênio
Próximo artigoPontos de ônibus do Cruzeiro passam por limpeza para combate à dengue