Em disputa acirrada, torcedores do Brasil comemoraram as quedas das concorrentes da Rayssa na final da modalidade
Durante a disputa pela final do Skate nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, neste domingo, a atleta Rayssa Leal, 16, competiu mediante aos gritos de incentivo de uma barulhenta torcida brasileira e faturou a medalha de bronze. No início da qualificação, Rayssa assumiu ter sido afetada pela pressão do evento, mas logo depois conseguiu se recuperar nas provas, e conquistou a vaga na final. Rayssa é a primeira atleta na história a conquistar duas medalhas olímpicas antes dos 17 anos em duas Olimpíadas diferentes.
Com uma pontuação inicial de 59.88, a brasileira entrou pressionada para as manobras, onde precisaria somar duas grandes notas. Recebendo instruções do irmão de criação e treinador Felipe Gustavo, além de palavras de apoio da compatriota Pâmela Rosa, Rayssa suas melhores notas: 92.68 e 88.87. A tensão de uma final olímpica também se refletiu nas redes sociais, que foram inundadas com publicações e memes sobre o desempenho das atletas na competição.
Apesar de Rayssa ter pedido aos brasileiros que não torcessem contra as adversárias de modalidade, muitos ainda assim, tensos com a disputa acirrada entre a brasileira e as japonesas, compartilharam brincadeiras que usaram para “atrapalhar” as manobras das asiáticas.