Violência -Jovens são assaltados no Parque da Cidade, e adolescente é esfaqueado

0
1

Dois jovens haviam saído de evento no Pavilhão de Exposições e iam para o metrô, quando foram abordados por grupo, na madrugada de sábado

Um adolescente de 17 anos foi esfaqueado durante um assalto, na madrugada de sábado (21/12), no Parque da Cidade, próximo ao brinquedo Castelinho.

A vítima e um amigo, de 18 anos, haviam saído de um evento no Pavilhão de Exposições, quando foram abordados por ao menos cinco criminosos, por volta das 4h.

Depois de deixarem o evento, os jovens seguiam em direção à estação de metrô mais próxima, mas acabaram abordados pelos assaltantes. Os bandidos colocaram facas contra os pescoços das vítimas e exigiram que elas entregassem os pertences.

Um dos jovens entregou o aparelho celular, mas o outro teria resistido à abordagem; por isso, acabou golpeado no tórax e no abdômen por um dos assaltantes. Os criminosos – até o momento não identificados – fugiram em seguida.

As vítimas buscaram ajuda em uma cabine de segurança próxima, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado.

O jovem ferido foi levado para o Hospital de Base (HBDF) e internado. A 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) investiga o crime como tentativa de latrocínio e trabalha para identificar, bem como localizar, os suspeitos.

Segurança “significativamente reforçada”

Por meio de nota, a Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL), responsável pela administração do Parque da Cidade Sarah Kubitschek, foi “significativamente reforçada”.

“Atualmente, 94 profissionais atuam dia e noite, garantindo a tranquilidade dos frequentadores. As rondas motorizadas ocorrem 24 horas por dia, abrangendo toda a área de 420 hectares”, comunicou a pasta.

Além disso, em parceria com o 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o parque conta com policiais ciclistas, “garantindo uma vigilância ainda mais eficiente, inclusive nos banheiros e áreas de maior fluxo”.

“Desde 2020, as medidas adotadas resultaram em uma redução de 40% no número de ocorrências registradas, evidenciando os avanços no combate à criminalidade. Adicionalmente, há um processo licitatório em andamento, na Secretaria de Esporte, para instalação de mais câmeras de segurança, o que é uma das prioridades para 2025, a fim de aprimorar ainda mais o monitoramento e a proteção dos visitantes”, concluiu a SEL.

Artigo anteriorDF terá transporte gratuito de pacientes para hemodiálise em 2025