Ainda sem treinador, o Fluminense subiu o morro (2.160 m acima do nível do mar) para estreiar na Sul americana enfrentando o Once Caldas.
Começou a partida inseguro, permitindo que o adversário ocupasse nosso campo defensivo, com uma marcação à distância, e com isso só o Once Caldas jogava.
Quando retomava a bola, errava passes, principalmente Freytes e Martinelli, e Lima se encondia do jogo.
Como costumeiro, nosso lado esquerdo com Freytes e Renê era a uma avenida onde os atacantes adversários passeavam.
Apesar do mau começo, a partir dos 15 minutos o Fluminense botou a bola no chão, passou a tocar a bola e aos 31 minutos Cano aproveitou um cruzamento milimétrico de Árias para fazer 1×0.
Mesmo apresentando os velhos defeitos de jogos anteriores, a superioridade técnica de nossa equipe se impôs no primeiro tempo.
Voltamos para o segundo tempo, e o cenário do início da primeira etapa se repetiu com o Once Caldas imprensando nosso time no nosso campo defensivo.
Inexplicavelmente o Fluminense permitia que o adversário ficasse com a bola e ocupasse o nosso campo defensivo, numa estratégia muito arriscada, até porque a transição defesa-meio campo-ataque era muito lenta.
Ainda assim, em função da deficiência técnica do adversário o Fluminense não levou grandes sustos.
Após os 35 minutos, perdemos pelo menos 3 oportunidades claras de liquidar a fatura, e nos acréscimos Fábio garantiu a vitória.
Numa partida que tivemos mais sorte que juízo, o Fluminense reencontrou o caminho da vitória, mas vai precisar corrigir muitos erros e mostrar mais ambição para se impor e vencer o Bragantino no próximo domingo às 16 horas.
Marcão demorou a fazer substituições, mas acertou trocando Lima por Lezcano, Hércules por Bernal, Guga por Samuel Xavier, Canobio por Serna, e Cano por Everaldo.
Trocando Freytes por Ignácio, escalando alguém que não seja Renê na lateral esquerda, Bernal e Hércules como dupla de volantes, e Lezcano no lugar de Lima seria um bom início para corrigir os erros apresentados, e buscar a primeira vitória no Brasileirão.
Bora Fluzão 🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺
Raimundo Ribeiro
Apaixonado por futebol e, naturalmente Tricolor