Daniel Izaias Carvalho assumiu o cargo de secretário de Economia do DF nessa segunda-feira (4/8), após Ney Ferraz Júnior pedir demissão
Após tomar posse na Secretaria de Economia do Distrito Federal, Daniel Izaias de Carvalho disse que “dará continuidade à gestão austera que vinha sendo conduzida pelo secretário Ney Ferraz, com foco no uso eficiente dos recursos públicos”.
Carvalho assumiu o cargo de secretário nessa segunda-feira (4/8), após Ney Ferraz Júnior pedir demissão. A troca no comando de uma das principais pastas do Governo do Distrito Federal (GDF) ocorreu após a condenação do então secretário por corrupção e lavagem de dinheiro, em processo referente ao período no qual comandava o Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev).
Recém-empossado na Secretaria de Economia do DF, Carvalho declarou que o compromisso da nova gestão “é potencializar cada real arrecadado, garantindo que o gasto seja feito com responsabilidade e inteligência”.
O secretário disse que outra prioridade será coibir sonegação de impostos. “Também vamos manter o reforço na fiscalização tributária, fundamental para assegurar justiça fiscal e ampliar a capacidade de investimento do Governo do Distrito Federal, além de estimular a gestão eficiente e equilibrada dos recursos por parte das unidades orçamentárias”, afirmou.
Bacharel em Ciências Contábeis e Ciências Econômicas, Carvalho tem MBA em Finanças e especializações em Gestão Pública e Estatística. O gestor já atuou como secretário-executivo de Administração e Logística e subsecretário de Administração Geral.
Além de comandar a Secretaria de Economia do DF, Carvalho responde interinamente como presidente do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do DF (Inas).
Ele também trabalhou na Subsecretaria de Contabilidade, na Gerência de Custos, na Assessoria de Gestão Estratégica da Secretaria de Gestão e Administração da Secretaria de Economia do DF. Carvalho é auditor de controle interno do GDF e professor universitário na União Pioneira de Integração Social (Upis).