Ataques a ônibus: Forças de segurança intensificam policiamento em garagens atacadas

0
1

a Governadora em exerício, Celina Leão ligou para o chefe da PCDF cobrando a identificação e a prisão dos responsáveis pelos ataques a ônibus

A governadora em exercício do Distrito Federal (DF) Celina Leão (PP) determinou a punição dos responsáveis pelos ataques contra 57 ônibus em diversos pontos do DF, na noite dessa quinta-feira (15/1).

“Há uma orientação do governo para que a gente chegue à autoria e materialidade deste crime e punição também”, pontuou. A atual chefe do Poder Executivo local comunicou a decisão durante a inauguração do novo papa-entulho de Samambaia (DF), nesta sexta-feira (16/1).

Celina ligou para o diretor-geral da Polícia Civil (PCDF), delegado José Weriçk, cobrando a identificação e prisão dos responsáveis pela depredação dos coletivos.

“Nós não podemos aceitar esse tipo de vandalismo no DF. Nós não vamos aceitar. Essa cidade tem gestor. Tem governador. Tem governadora. Vandalismo. Um ato repudiado por nós, pelo governo”, afirmou.

Segundo a governadora, a Secretaria de Segurança Pública está mobilizada para o caso. “Nós vamos chegar à autoria e materialidade e pedir a punição. Para que isso sirva de exemplo. Ônibus é equipamento público. Um crime como esse é contra a coletividade. Você imagina. Se esses não estão em circulação, você tem uma queda no número de veículos na cidade”, comentou.

Artigo anteriorResenha do Futebol -Fluminense Começamos com Vitória