Secretaria de Transparência apura fraude em evento esportivo de jiu-jitsu realizado no Cruzeiro

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     Administração   pagou por 800 tendas, mas usou apenas duas.
    Administrador na época diz que alugou oito tendas para copa de jiu-jitsu.

    Relatório da Secretaria de Transparência do Distrito Federal aponta indícios de irregularidades na realização da copa de jiu-jitsu, que ocorreu em dezembro do ano passado no Cruzeiro.

    A administração da cidade pagou pela montagem de 800 tendas, mas usou apenas duas. De acordo com a Secretaria de Transparência, a administração regional gastou R$ 250 mil pela estrutura.

    O objetivo era cobrir uma área de 800 metros quadrados. Para isso, oito tendas seriam suficientes, mas a nota fiscal mostra que foram alugadas dez vezes essa quantidade.

    O administrador regional na época, Salim Siddarta disse, por telefone, que o relatório está equivocado e que foram alugadas apenas oito tendas, por R$ 2 mil. Ele disse ainda que o gasto total do evento ficou em R$ 16 mil.

    O secretário de Transparência, Carlos Higino, admite que há brechas para superfaturamento nos contratos da administração pública. Como o pagamento pelo serviço já foi feito, ele afirma que, se a fraude for comprovada, o caso vai para o Tribunal de Contas.

    “Foi contratado uma quantidade maior de elementos, de tendas, do que era necessário para a festa, então, nós vamos continuar fiscalizando, apontando os erros, mandando ao Ministério Público, qualquer indício de crimes para que essas coisas não ocorram mais”, disse.

    fonte:G1.globo.com

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