“Mother Friendly” precisa ser cultura interna, não benefício

0
45

Maio chegou, e diversas ações e campanhas ao longo do mês das mães forçamo o quanto elas são figuras importantes. No entanto, uma reflexão sempre deixa um gosto agridoce: como realmente são as relações reais entre empresas e mães, não a instituição romantizada para gerar engajamento, mas pessoa ativa, e que nem sempre tem uma rede de apoio apropriada fora do trabalho?

Ser mãe está longe de ser uma tarefa simples, por si só. Fazê-lo sem comprometer sua posição no mercado de trabalho, pode ser ainda mais desafiador dependendo do ambiente no qual essa mãe estiver inserida. Ainda são comuns empresas fechando os olhos para as competências e habilidades de uma mulher, assim que ela decide ser mãe, com justificativas, geralmente, envolvendo indicadores rasos ou quesitos subjetivos, como “não estar mais alinhada ao perfil da empresa”.

Leia mais…

Artigo anteriorHoróscopo 2023: confira a previsão de hoje (22/05) para seu signo
Próximo artigoHulk e Vitor Roque fazem duelo de gerações em partida da Libertadores