WhatsApp troca número por nome de usuário e cria proteção contra estranhos

0
52

O WhatsApp agora terá nome de usuário! A novidade foi confirmada nesta semana e já está em fase de testes. Com a mudança não será mais necessário informar o número de telefone, apenas um ID específico, como usamos em redes sociais.

Segundo o site WhatsApp Beta – canal de atualizações do mensageiro – a funcionalidade estará disponível para todos a partir de novembro, após todos os testes.

De acordo com os desenvolvedores, a mudança também vai aumentar a privacidade, algo que tem sido uma preocupação crescente entre os usuários do aplicativo.

Nome de usuário e PIN

Um dos principais destaques dessa novidade é a possibilidade de criar um nome de usuário exclusivo, associado a uma senha de quatro dígitos, o PIN.

Com essa combinação, o usuário poderá iniciar uma conversa sem precisar revelar o número de telefone. Esse PIN, diferente da senha de verificação em duas etapas, será específico para permitir o contato via nome de usuário, garantindo uma camada adicional de segurança.

A grande vantagem desse sistema é que ele oferece uma proteção extra ao evitar que desconhecidos possam enviar mensagens diretamente, sem a permissão do usuário. Assim, apenas quem tiver o PIN poderá iniciar uma conversa, restringindo o acesso e, consequentemente, preservando a privacidade.

Bloqueio de mensagens de desconhecidos

Outro recurso em teste é a capacidade de bloquear mensagens provenientes de números desconhecidos, especialmente aquelas enviadas em grande quantidade.

Com essa mudança, vai diminuir o incômodo causado pelo spam. A mudança vai evitar que receba mensagens indesejadas, melhorando a qualidade das interações no WhatsApp.

O cadastro do nome de usuário será feito nas configurações do próprio aplicativo - Foto: WhatsApp Beta

O cadastro do nome de usuário será feito nas configurações do próprio aplicativo – Foto: WhatsApp Beta
Artigo anteriorProjeto Histórias na Sua Escola realiza concurso literário para estudantes da rede pública de ensino.
Próximo artigoBrigadista do DF Morre Carbonizado Durante Combate a Incêndios Florestais