Nos próximos capítulos de Orgulho e Paixão, Elisabeta (Nathalia Dill) será vítima de mais uma armação de Lady Margareth (Natália do Vale) e vai acabar atrás das grades, para deleite de Susana (Alessandra Negrini), que vai comemorar muito a desgraça da rival.
Tudo começa quando os operários resolvem fazer uma greve na fábrica para reivindicarem aumento de salário e melhorias nas condições de trabalho. Ernesto (Rodrigo Simas) e Camilo (Maurício Destri) vão rapidamente atrás de Elisabeta e sugerem que ela siga para o local com o objetivo de realizar a cobertura jornalística do evento.
Não demora para que os grevistas resolvam fazer uma manifestação. Com isso, o clima vai ficando cada vez mais tenso. A certa altura, o supervisor da fábrica resolve provocar Ernesto e a situação começa a sair de controle. Preocupada, Elisabeta tenta acalmar o amigo, mas nesse momento ocorre uma explosão próxima e o corre-corre é geral.
Vendo nisso uma ótima oportunidade de complicar a vida de Ernesto, o supervisor o acusa pela explosão, o que faz com que Ema (Agatha Moreira) se desespere com o que possa acontecer ao amado. Ao tomar conhecimento do fato, Darcy (Thiago Lacerda) intervém para ajudar o amigo e sugere que ele fuja, conselho que o rapaz acaba seguindo.
Quem não perde tempo para agir também é Lady Margareth. Do alto de seu poder, a mulher se reúne com o delegado Kléber (Márcio Vito) e o obriga a prender Elisabeta por cumplicidade na explosão da fábrica. Pau-mandado, o homem faz exatamente o que a tia de Darcy manda e detém a jornalista, trancafiando-a na cela fria. Enquanto isso, Susana e Lady Margareth comemoram a desgraça da jovem.
As cenas envolvendo a greve na fábrica e a prisão de Elisabeta estão previstas para ir ao ar a partir desta terça-feira, 17 de julho.

































