Globo e Regina Casé terão de indenizar família em R$ 2,5 milhões

    0
    182

    Regina Casé e a TV Globo foram condenadas nesta terça-feira (30/10) a indenizar a família de Guilherme da Silva Miranda, de 8 anos, em R$ 2,5 milhões. De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal O Dia, a decisão é do Tribunal de Justiça de São Paulo.

    A emissora carioca e a apresentadora foram acusadas de danos morais e uso indevido da imagem de Guilherme no programa Esquenta, em 2015. Na época, Regina visitou o Hospital Boldrini, em Campinas, e gravou uma reportagem com o menino sem a autorização dos pais.

    O documentário foi transmitido por 12 minutos na atração de Regina na Globo, e cinco dias depois Guilherme morreu, vítima de um câncer agressivo. Além disso, após a exibição da entrevista, os pais do garoto passaram a ser abordados nas ruas, o que gerou uma invasão de privacidade.

    Sobre a veiculação da entrevista sem a autorização dos pais, a sentença decreta: “Houve, então, exploração indevida da imagem do menor, com a finalidade de entreter”. A reportagem será retirada do site da emissora carioca.

    Em depoimento, conforme a publicação de Dias, Regina contou que não houve oposição dos pais de Guilherme quanto à exibição da entrevista, mesmo que isso tenha ocorrido depois. Ela alegou, ainda, que os responsáveis pelo falecido participaram do Esquenta no fim de 2015 e chegaram a se emocionar com uma retrospectiva da história de Guilherme.

    Artigo anteriorMulher atingida por ex dentro de hospital em Ceilândia segue internada
    Próximo artigoVÍDEO: atleta do DF e sósia do jogador Hulk ameaça opositores de Bolsonaro