A prova de times é para agradar especialista. Para avaliar às entradas, cinco dos melhores banqueteiros do país; os principais, cinco dos maiores chefs do país e, nas sobremesas, cinco dos maiores confeiteiros.
Os times ficaram entre azul: Heaven (capitã), Rafael, Daniel, Manu e Daniel. O vermelho, Adriana (capitã), Will, Roberta e André Pionteke. Apesar da organização, o Rafael assume a liderança.
Na avaliação, os chefs escolheram o time azul como a melhor entrada, os principais do time vermelho agradou mais e levou. O desempate veio para o time azul, que venceu a prova.
MasterChef Profissionais: Roberta sai após se enrolar em prova coreana

MasterChef Profissionais: Roberta sai após se enrolar em prova coreana
5 FOTOS

O time de avaliadores era de peso Carlos Reinis / Band TV / Reprodução

O time vermelho desenvolve sua estratégia Carlos Reinis / Band TV / Reprodução

Rafael concentra-se em seu preparo Carlos Reinis / Band TV / Reprodução

Will toma cuidado no empratamento para impressionar Carlos Reinis / Band TV / Reprodução

O time azul é bem disciplinado Carlos Reinis / Band TV / Reprodução
Para a eliminação, um participante pode ir para o mezanino em uma pré-prova. Devem produzir cinco proteínas em seus pontos adequados, colocando a vegana Adriana para cozinhar carne, novamente. Os cozinheiros não terão noção do tempo, confiando na Ana Paula anunciando.
Nenhum cozinheiro acertou os pontos e todos foram para a eliminação, reproduzir um “viradão” coreano do chef Paulo Shin. Um prato extremamente complexo, com variados processos e sabores.
Todos os pratos, de acordo com os jurados, estavam em bom padrão, mas não alto. Conforme esperado, o destaque ficou por conta de André Pionteke e sua afinidade com gastronomia asiática.
Roberta, uma das cozinheiras mais animadas da competição, sai do programa.