O São Paulo voltou a vencer no Brasileirão. Jogando na Arena Condá, a equipe da capital paulista bateu a Chapecoense por 3 x 0 e se manteve firme na briga por um lugar direto na fase de grupos da Libertadores do ano que vem. Os catarinenses, por sua vez, veem o pesadelo do rebaixamento, algo inédito na história do clube, se tornar algo cada vez mais próximo. Os gols da partida foram marcados por Bruno Alves e Vitor Bueno, no primeiro tempo, e Antony, com um golaço na reta final da partida.
Após ser dominado pelo Palmeiras e perder para os rivais paulistas por 3 x 0, o São Paulo foi para o jogo com a intenção de matar o jogo ainda no primeiro tempo. E conseguiu. Com um gol logo aos seis minutos, os comandados de Fernando Diniz pavimentaram o caminho para a vitória na etapa inicial. O gol de Bruno Alves, porém, não diminuiu o ímpeto do time da capital paulista, que voltaria a marcar no primeiro tempo com Vitor Bueno, ainda aos 23 minutos, sacramentando o resultado que perdurou até o fim do primeiro tempo. Um dos responsáveis pela vitória parcial do Tricolor foi o goleiro Tiago Volpi que correspondeu, e operou milagres, quando foi solicitado, dando tranquilidade ao São Paulo.
Disposta a não se entregar, a Chapecoense carimbou o travessão paulista logo aos oito minutos do segundo tempo. O time catarinense pressionou os visitantes e promoveu um verdadeiro bombardeio à meta do São Paulo, que contou com a noite inspirada de Volpi para garantir a vitória. Satisfeito com o resultado, o clube paulista pouco produziu e chegou poucas vezes ao ataque. Com algumas substituições promovidas por Fernando Diniz, como a saída de Dani Alves para a entrada de Juanfran, o Tricolor chegaria ao terceiro gol em um chutaço de Antony, aos 34 minutos. Impiedoso, Bruno Alves ainda marcaria o segundo dele, o quarto do São Paulo na noite. Seria a pá de cal na vitória paulista. O VAR, porém, viu impedimento do zagueiro no lance e invalidou o gol.
O triunfo fez com que o São Paulo chegasse aos 52 pontos, abrindo cinco de vantagem para o Grêmio, primeiro time fora do G4. Com 21, a Chapecoense ficou ainda mais distante do Cruzeiro, o primeiro time fora da zona de rebaixamento, e que ainda entra em campo neste domingo (03/11/2019). Até o momento, os mineiros têm 32 pontos conquistados.
Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Fluminense, na quinta-feira (07/11/2019), no Morumbi, enquanto a Chapecoense mede forças com o Bahia, na Fonte Nova, um dia antes.
O post São Paulo se recupera, goleia a Chapecoense e segue no G4 apareceu primeiro em Metrópoles.