O clima de confraternização de fim de ano, com programação de lazer e recreação, marcou neste sábado (30) o 2º Evento da Família e seu pet promovido pelo Colégio Politécnico de Sorocaba na manhã deste sábado (30), no Parque dos Espanhóis. A festa encerrou o ano letivo na instituição de ensino.
A animação contou com música, dança, atividade física, competição nas categorias de cães como animal mais estiloso, mais simpático, mais parecido com o dono, de maior e menor tamanho. O público formado por alunos do Colégio Politécnico mais os pais, tios, irmãos e avós foi avaliado em mil pessoas pela auxiliar de direção Luciane Cristina Durigan.
Entre os destaques, também participaram o grupo de dança Filadélfia e cães da Polícia Civil de São Paulo, que fizeram apresentações. As empresas Magnus e Just Decorações participaram da organização. Luciane elogiou o empenho das famílias, afirmando que “os pais foram muito participativos”, e o envolvimento de toda a equipe do Politécnico, incluindo professores, funcionários, coordenadores e a direção. O encarregado da animação ao microfone foi o professor Joelmir Mora da Silva.
O professor Enéias Pinheiro prestigiou a festa com a esposa Viviane Barbosa de Oliveira Pinheiro e os filhos Arthur, de 6 anos, e Lívia, de 2. Arthur é aluno do Colégio. Enéias gostou da oportunidade das crianças interagirem com outros garotos. E Viviane elogiou a chance de a programação propiciar um ambiente espaçoso e ao ar livre, além da sala de aula, e permitir também a integração entre os adultos, que são os pais de alunos.
Rafael da Silva e Angélica Aparecida Ferreira participaram com as filhas Lorena, de 6 anos, e Sofia, de 10. As duas estudam no Polítécnico. Sofia estava ansiosa para rever as amigas. “É bom conhecer pessoas”, disse Rafael.
Pets
Na competição do cãozinho mais estiloso, a bancária Carolina Moraes desfilou na passarela com o sobrinho Lucas Elias e os dois exibiram a cadelinha que atende pelo nome de “Pandora”. Ficaram em terceiro lugar. O segundo lugar ficou com a garota Lara e em primeiro, o menino Bruno dos Santos, que exibiu a cadelinha “Melina”. A mãe de Bruno, Sandra Regina dos Santos Medeiros, disse que a fantasia do animal, na cor vermelha, foi feita especialmente para lembrar o clima de Natal.
No fim da confraternização, crianças fizeram uma apresentação com camisetas de cores diferentes para simbolizar a “harmonia”, numa referência que marca a ligação entre o Colégio Politécnico, os estudantes e as famílias. O Politécnico tem 1.100 alunos da educação infantil até o 3º ano do ensino médio. (Carlos Araújo)
O post Festa e desfile de cães marcam fim de ano do Colégio Politécnico apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.