Cruzeiro, Sudoeste e Octogonal promovem juntas Conversa com Cristovam

    0
    299

    fotoparacruzeiro (1)

    O senador Cristovam Buarque (PPS-DF) se reunirá com representantes das comunidades de Cruzeiro Novo e Velho, Sudoeste e Octogonal, no próximo dia 14, a partir das 19 horas. O local do evento será o Colégio Ciman, AOS 1/4 Lote 8, no Octogonal.

    É a décima etapa da “Conversa com Cristovam”, iniciativa do senador Cristovam Buarque, desde 2014, para levar a sua mensagem, debater, refletir e ouvir as comunidades das cidades do Distrito Federal.
    Sobradinho, Valparaíso, Paranoá, Riacho Fundo I, Recanto das Emas, Santa Maria, Gama, Ceilândia, Taguatinga e Planaltina já receberam a caravana da Conversa com Cristovam, composta de assessores, todos técnicos preparados e capazes de garantir infraestrutura e da condição ao senador de realizar um evento descontraído, mas muito produtivo. Todas as reinvindicações têm o devido encaminhamento ao GDF e ao governo federal.

    A pauta da Conversa do dia 14 tratará, entre outros temas, de Educação, Mobilidade, Infraestrutura e Cultura. As três comunidades são vizinhas. Estão hoje sob uma mesma administração regional. São áreas de significativa qualidade de vida, mas que vivem também problemas e têm reivindicações parecidos.

    Cruzeiro
    A região administrativa é dividida em Cruzeiro Novo e Cruzeiro Velho. A cidade foi criada por pioneiros da capital federal, oriundos do Rio de Janeiro. Uma das referências do Cruzeiro é o clube-escola de samba a ARUC, maior campeã do carnaval candango, com 28 títulos desde o início dos desfiles em 1962.

    Cruzeiro é um dos lugares mais tranquilos do Distrito Federal devido à qualidade de vida da população e também pela proximidade do Parque da Cidade Sarah Kubitschek, em Brasília.

    Sudoeste/Octogonal
    Sudoeste foi criado em 1989 como parte do projeto “Brasília Revisitada”, idealizado pelo urbanista Lúcio Costa. A região administrativa é composta de dois bairros: o Setor Sudoeste e a Setor Octogonal. Faz parte da área tombada como Patrimônio Histórico da Humanidade

    Possui ciclovias, diversas áreas verdes com quadras poliesportivas e está próximo a uma das principais áreas de lazer ao ar livre do Distrito Federal, o Parque da Cidade Sarah Kubitschek. Por isso, é comum no local a presença de grupos musicais, folclóricos, grupos de ciclistas e praticantes de diversos esportes.

    Mais informações: Assessoria de Comunicação do gabinete do Senador Cristovam Buarque.

    Tels 3303-2284/4100

    Artigo anteriorDeputado Delmasso pede CPI para investigar pedofilia
    Próximo artigoPalestra para evitar cair em golpes de Estelionatários