Prefeitura de Sorocaba autoriza Feirão do Automóvel

0
372
Prefeitura de Sorocaba autoriza Feirão do Automóvel
Crédito da foto: Vinícius Fonseca / Arquivo JCS (27/3/2020)

A realização do Feirão do Automóvel, à margem direita do rio Sorocaba, teve a reabertura autorizada pela Prefeitura de Sorocaba e deverá ocorrer no próximo domingo (27).

O Palácio dos Tropeiros e os organizadores do evento confirmaram a situação. O Feirão estava suspenso em função da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), a pasta foi procurada por representantes dos Rotarys Vergueiro e Manchester, solicitando a retomada do evento.

Feirão do Automóvel e a pandemia

Diante dessa demanda, a pasta solicitou parecer da Secretaria da Saúde (SES). Assim, a Saúde precisaria ver a possibilidade de atender a do pleito, definir as condições em que isso poderia ocorrer.

A SES emitiu parecer no qual informa que, com o município na Fase Amarela do Plano São Paulo, as atividades do Feirão do Automóvel aconteceriam, mas desde que observados os protocolos sanitários de funcionamento previstos no Decreto 28.875/2020”, afirma o Executivo.

A deliberação pela retomada das atividades do Feirão do Automóvel com a observância dos protocolos de saúde foi comunicada aos representantes dos Rotarys Vergueiro e Manchester, que assinaram um Termo de Ciência e Compromisso junto à Secretaria.

Sem evolução, feirão mantido

Nesse termo, firmado entre a Prefeitura de Sorocaba e os organizadores do Feirão — Rotary Club Sorocaba Vergueiro e Rotary Club Sorocaba Manchester — há a informação de que a autorização de reabertura poderá ser revogada a qualquer momento, dependendo da evolução da pandemia.

O horário de funcionamento será limitado a seis horas, das 7h às 13h.

A ocupação está limitada a 40% da capacidade total, e, nesta 1ª fase da reabertura, não estará funcionando a praça de alimentação do local.

“Haverá também rígido controle com as normas de segurança durante a atividade, uso de máscaras, álcool em gel, medidores digital de temperatura, e será respeitado o distanciamento permitido por lei”, afirma Jorge Carlos Miguel, que atua na organização do evento.

Ações beneficentes e filantrópicas

Ainda, de acordo com Miguel, o resultado financeiro da atividade ajuda na promoção de projetos humanitários das entidades beneficentes e filantrópicas de Sorocaba.

“Também parte da arrecadação deste evento semanal é destinada ao Fundo de Solidariedade Social, por meio de cestas básicas”, diz.

“Convidamos a todos os participantes do Feirão do Automóvel a atender todas as regras de segurança”, disse. (Marcel Scinocca)

O post Prefeitura de Sorocaba autoriza Feirão do Automóvel apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.

Artigo anteriorCaminhão de entregas ‘atropela’ portão do cemitério da Consolação
Próximo artigo532 candidatos disputarão as 20 vagas da Câmara, 41% a mais que 2016