Guia e sarjeta

0
8201

Estou tendo reclamações dos vizinhos sobre a situação em que se encontra a guia e sarjeta da minha calçada, que fica na rua João Mustafá, em frente o nº 700, no cruzamento com a rua João de Oliveira Cassu. Tive que fazer limpeza várias vezes nesta área, antes da minha primeira reclamação junto à Prefeitura, em 31/10/2018, conforme Protocolo CID 014388-2018.
Em 1989 foi feito o asfalto na rua João Mustafá e eu paguei pelos 30m do mesmo, porém, a empresa aproveitou uma guia velha, construída pelo antigo proprietário, e fez a sarjeta na lateral da mesma. Com poucos dias, começou a surgir trinca em toda sua extensão e o mato vem se acumulando, sujeito à proliferação do mosquito da dengue.
A calçada foi construída provisoriamente, pois esperava que um dia a Prefeitura pudesse rever aquele serviço mal executado, por falta de fiscalização durante a construção. Depois da minha reclamação, ficaram de construir a sarjeta e guia, mas só limparam umas três vezes. Só tem me causado despesas e problemas.
Se eu paguei pelo asfalto, tenho direito da guia e sarjeta nova, conforme a calçada ao lado. Na época, esta reclamação foi registrada por uma funcionária por nome de Fernanda e, chegou ao conhecimento várias vezes de outras pessoas do setor: Solange, Simone, Cristina. No dia 15/03/2018 apareceu uma funcionária no local e um senhor muito simpático e educado, que carinhosamente tinha o apelido de Nego, que se empenhou em resolver o problema, com quem falei também dia 23/04/2018, sobre a sujeira e o mato que ali se formavam.
OBS: Não vou reformar mais esta calçada nem construir outra sem antes a Prefeitura construir a guia e sarjeta nova. Tirar dinheiro de onde eu não tenho, para fazer e depois ver tudo isto, um descaso pela Prefeitura, não é possível. Espero que a Prefeitura de Sorocaba use de bom senso e resolva de uma vez por todas esta dor de cabeça.
DAVI RODRIGUES DA SILVA

Resposta: Não houve resposta da Prefeitura de Sorocaba.

O post Guia e sarjeta apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.

Artigo anteriorHoróscopo 2020: confira a previsão de hoje (17/10) para seu signo
Próximo artigoStock Car realiza a 7ª etapa neste fim de semana