Live tem leitura de livro infantil, neste sábado

0
208
Live tem leitura de livro infantil, neste sábado
Leitura será feita por Gaby Amarantos e é parte do projeto “Leia para uma criança”. Crédito da foto: Duane Carvalho / Divulgação

Com a necessidade do isolamento social, que impactou todo o mundo por conta da pandemia do novo coronavírus, as lives ganharam espaço no dia a dia dos brasileiros como uma forma alternativa de entretenimento e conhecimento. Pensando em promover a leitura em um novo formato e criar um momento para reunir toda a família, o Itaú Unibanco realiza o “Live para uma Criança” e hoje a cantora Gaby Amarantos fará a leitura de “A flor que chegou primeiro”. A live faz parte do projeto “Leia para uma Criança”, que completa dez anos em 2020.

Desde o dia 10 de outubro, todos os sábados do mês da criança, o público pode conferir sessão de leitura de um dos livros digitais da coleção do projeto. Cada livro abordar um tema relevante no momento: saúde, meio ambiente, empatia e educação. O médico e escritor Drauzio Varella foi o primeiro e abriu a sequência de lives no dia 10, com a leitura de “Superprotetores”.

“Celebramos os 10 anos do Leia para uma Criança em um momento bastante desafiador. O isolamento social mudou a rotina de adultos e crianças em todo o País. Sensíveis a esse cenário, adaptamos nossa campanha para que, mais do que comunicar, pudéssemos criar um momento especial e transformador durante a quarentena. A leitura dos livros foi transportada para lives com mediação de leitura, músicas e conversas sobre os assuntos que tomaram conta do ano”, explica Eduardo Tracanella, diretor de Marketing Institucional e Atacado do Itaú Unibanco.

10 anos

Mais de 57 milhões de livros físicos distribuídos gratuitamente desde 2010 e 26 títulos disseminados. Esses são alguns dos números do “Leia para uma Criança”, iniciativa apoiada pelo Itaú Unibanco que tem como objetivo incentivar a leitura para crianças.

O ano de 2020 marca a décima edição do programa que contará com a tradicional distribuição gratuita de livros físicos. Neste ano, a coleção ganhará os títulos “A visita”, da autora e ilustradora Antje Damm, e “Com que roupa irei para a festa do rei?”, de do autor Tino Freitas e da ilustradora Ionit Zilberman. Os pedidos podem ser feitos pelo site www.euleioparaumacrianca.com.br, e são abertos para qualquer pessoa, cliente Itaú ou não. A expectativa é que sejam distribuídos 3,6 milhões de exemplares. As obras contam ainda com versões acessíveis em braile e com fonte expandida. (Da Redação)

O post Live tem leitura de livro infantil, neste sábado apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.

Artigo anteriorHoróscopo 2020: confira a previsão de hoje (17/10) para seu signo
Próximo artigoStock Car realiza a 7ª etapa neste fim de semana