Segundo o chefe do Executivo local, a narrativa é uma “falácia” e o aumento do combustível é resultado de nove reajustes
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou, nesta segunda-feira (23/8), que o aumento no preço dos combustíveis não é culpa dos governadores do Brasil. A declaração foi feita após a reunião do IX Fórum Nacional de Governadores. Segundo o chefe do Executivo local, essa “narrativa” é uma “falácia”.
Além disso, Ibaneis afirmou que o aumento no preço de combustíveis tem relação com a instabilidade política do Brasil e defendeu a melhoria no diálogo entre os Poderes. “Isso é gerado, também, pela instabilidade política por que passa o Brasil”, disse.
Em meio à tensão entre os Poderes, o Forum Nacional de Governadores se reuniu nesta segunda-feira (23/8), com o intuito de discutir a atual conjuntura política e econômica além da defesa da democracia.
O coordenador do fórum é o governador do Piauí, Wellington Dias (PT). O anfitrião da reunião foi o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB).