Os primeiros golpes foram dados aos 7 anos de idade. Hoje, passados dez anos, a judoca Bianca Reis está virando a sensação do esporte no Distrito Federal e no Brasil ganhando tudo, a ponto de representar o nosso quadradinho em vários Estados do país e no exterior. A mais nova façanha da jovem atleta foi garantir a medalha de ouro no campeonato mundial escolar Gymnasiade 2022, que foi realizado esse mês na Normandia, França.
Ao conquistar esse mundial a judoca Brasiliense coloca mais uma medalha no peito e na lista de conquistas relevantes da atleta. No currículo, a judoca brasiliense também conta com os títulos Jogos Sul-Americanos da Juventude; pan-americanos sub-18 e sub-21 na categoria 57kg. As próximas competições do calendário são o circuito europeu sub-18, em Coimbra, Portugal, e sub-21, na Áustria.
Um grande apoiador da carreira da Bianca Reis é seu pai Marcos Reis, que sempre que pode viaja com a filha para dar força nas competições! Que inclusive e meu amigo pessoal de infância, Voa Bibi voa!
Matéria: Alexandre Ferraz