Fim de uma era! Na madrugada deste domingo (11/6), lutando no Canadá, a brasileira Amanda Nunes venceu a mexicana Irene Aldana e manteve o cinturão do peso-galo feminino do Ultimate Fighting Championship (UFC). Ao final da luta, a Leoa anunciou sua aposentadoria das artes marciais mistas (MMA).
Além do cinturão nos galos, Amanda Nunes se aposenta ostentando também o título no peso-pena feminino do UFC. Na segunda luta mais importante da noite, Charles do Bronx venceu Beneil Dariush e voltou ao caminho do cinturão dos leves no masculino.
A brasileira começou bem a luta contra a mexicana, dominando o combate. Mas foi surpreendida com um contragolpe no fim do primeiro round e quase sofreu o knockdown. Depois do susto, Amanda Nunes retomou as rédeas do combate e não deu brechas para a mexicana.
Após domínio nos rounds seguintes, vitória por decisão unânime dos juízes. Após receber o cinturão dos galos, a Leoa anunciou a aposentadoria dos octógonos.
Do Bronx
Na luta anterior, Charles do Bronx mostrou o conhecido poder de fogo e retomou o caminho das vitórias no UFC. E na base da raça, como de costume. O brasileiro não iniciou bem o combate contra o norte-americano Beneil Dariush, que vinha de oito vitórias na organização.
Mas no fim do primeiro round, Charles virou o jogo, encaixou bons golpes e venceu a luta por nocaute técnico. Agora, deve voltar a enfrentar Islam Makhachev pelo título dos leves ainda neste ano.
O problema da divisão @CharlesdoBronxs #UFC289 pic.twitter.com/ONVnH8oKk9
— UFC Brasil (@UFCBrasil) June 11, 2023
The post Fim da caçada: Amanda Nunes mantém cinturão do UFC e anuncia aposentadoria first appeared on Metrópoles.