Capello detona Ronaldo e diz que vestiário do Real cheirava a álcool

0
107

O ex-treinador do Real Madrid, Fabio Capello, deu detalhes sobre sua passagem pelo clube em 2007, quando comandou a famosa equipe dos Galácticos. Em sua fala, o italiano comentou sobre os bastidores da equipe, comentando sobre as dificuldades que tinha com Ronaldo Fenômeno e os demais atletas do elenco.

O treinador afirmou que boa parte do elenco da equipe na época gostava de festas, o que interferia no dia a dia.

“Um dia chegou Ruud van Nistelrooy e me disse: ‘Senhor, aqui o vestiário cheirava a álcool’. Ele estava certo”, declarou o italiano.

Em outro trecho de sua fala, Capello comentou especificamente do seu relacionamento com o atacante brasileiro Ronaldo Fenômeno. Ele afirmou que o camisa 9 gostava de festas e que tinha problemas com a questão do peso, o que fez com que ele dispensasse o jogador.

“Em fevereiro de 2007, decidi despedir Ronaldo. Era alguém que gostava de festas e envolvia todo o grupo. Ronaldo pesava 94 quilos naquele ano. Na Copa de 2002, pesava 82. Pedi para que baixasse de peso, mas chegou a 92,5”, afirmou.

Ele ainda afirmou que foi procurado por Silvio Berlusconi, presidente do Milan na época, que estava interessado na contratação do jogador.

“Berlusconi me ligou um dia para pedir um conselho sobre uma hipotética compra. Eu o desaconselhei, disse que era um festeiro, que só pensava em mulheres. Berlusconi me disse: ‘Obrigado, Fabio’. No dia seguinte, Ronaldo estava no Milan”, completou.

Capello treinou o Real Madrid em duas oportunidades, nas temporadas 1996/97 e 2006/07, nas duas ocasiões foi campeão do Campeonato Espanhol.

Artigo anteriorONU critica ações de Israel e Hamas e denuncia crimes de guerra
Próximo artigoYan Couto pede desculpas por apontar Daniel Alves como ídolo