O atacante argentino Lionel Messi está prestes a ser premiado pela oitava vez no prêmio da Bola de Ouro, entregue pela revista francesa France Football para o melhor jogador do mundo na temporada 2022/23. Pelo menos é o que garante o jornal espanhol Sport, que confirmou o jogador do Inter Miami como vencedor. O evento, no entanto, só acontece no dia 30 de outubro em Paris.
Caso a vitória seja confirmada, Messi será o primeiro jogador que não atua na Europa a ser vencedor da disputa. Atualmente o argentino é jogador do Inter Miami, dos Estados Unidos. Ele ainda atuou pelo Paris Saint-Germain até julho deste ano.
Apesar de não ter conquistado títulos pelos clubes em questão, foi o protagonista do título da Argentina na Copa do Mundo do Catar. O título teria pesado para que Messi seja eleito como vencedor da Bola de Ouro.
Além de cravar a vitória de Lionel Messi, o Sport ainda apontou a espanhola Aitana Bonmatí, do Barcelona, como vencedora na categoria feminina. A meio campista foi campeã da Champions League e da Copa do Mundo defendendo a seleção espanhola.