Autoridades políticas e lideranças do setor elétrico participam do Prêmio Abradee nesta quarta em Brasília

0
2

Cerimônia contará com a presença do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, do diretor da Aneel, Daniel Danna, e de presidentes de entidades como CCEE, EPE e FASE

Nesta quarta, dia 20 de agosto, às 18h, Brasília recebe o Prêmio Abradee 2025, no Clube Naval. A cerimônia contará com a presença de importantes autoridades políticas e representantes do setor elétrico. Entre os confirmados estão Alexandre Silveira, Ministro de Minas e Energia; Daniel Danna, diretor da Aneel; Alexandre Ramos Peixoto, Presidente da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE); Thiago Prado, Presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE); Mário Menel, Presidente do Fórum de Associações do Setor Elétrico (FASE); Rosimeire Cecília da Costa, Presidente do Conselho Nacional de Consumidores de Energia Elétrica (CONACEN); Nelson Leite, do Conselho Mundial da Energia; Nivalde Castro, Coordenador do Grupo de Estudos do Setor Elétrico da UFRJ (GESEL); e Erich Decat, Head de Análise Política da Corretora Warren Investimentos, entre outros convidados.

A edição de 2025 também marca as comemorações dos 50 anos da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), reforçando a relevância histórica da entidade na defesa dos interesses do setor e no estímulo à melhoria contínua dos serviços prestados à sociedade.

“O Prêmio Abradee é mais que um reconhecimento de desempenho. Ele é um instrumento de estímulo à excelência, à melhoria contínua e ao compromisso com o consumidor. Temos orgulho de contribuir para a valorização de práticas que impactam positivamente o dia a dia de milhões de brasileiros”, afirma Marcos Madureira, presidente da Abradee.
Distribuidoras finalistas

Além da presença institucional de alto nível, a Abradee anunciou as distribuidoras finalistas do prêmio, reconhecendo aquelas que se destacaram em critérios como qualidade, inovação, segurança, sustentabilidade, eficiência e relacionamento com o consumidor. Entre as empresas com até 500 mil consumidores, chegaram à final DMED, Energisa Acre, Santa Maria e Sulgipe, concorrendo nas categorias Avaliação pelo Cliente, Gestão Operacional e Nacional, além da menção honrosa de Saúde e Segurança.

Para o grupo de empresas com mais de 500 mil consumidores, confira abaixo as finalistas por categoria:

● Saúde e Segurança (Menção Honrosa): CPFL Santa Cruz, Energisa Sul-Sudeste, Equatorial Piauí, Neoenergia Cosern.

● ASG: CPFL Paulista, CPFL Piratininga, CPFL Santa Cruz, RGE.

● Qualidade da Gestão: CPFL Paulista, CPFL Santa Cruz, Neoenergia Cosern, Neoenergia Elektro.

● Gestão da Inovação: CPFL Paulista, CPFL Piratininga, CPFL Santa Cruz, Energisa MS, Energisa PB, Neoenergia Elektro, RGE.

● Avaliação pelo Cliente: CPFL Santa Cruz, Energisa Paraíba, Energisa Sul-Sudeste, Energisa Tocantins.

● Gestão Operacional: CPFL Santa Cruz, Energisa Sul-Sudeste, Neoenergia Cosern, Neoenergia Elektro.

● Gestão Econômico-Financeira: Energisa Paraíba, Energisa Sergipe, Equatorial Pará, Neoenergia Cosern.

● Evolução do Desempenho: Energisa Paraíba, Energisa Rondônia, Energisa Tocantins, Neoenergia Brasília.Finalistas por região:

● Nordeste: Energisa Paraíba, Energisa Sergipe, Neoenergia Cosern.

● Norte / Centro-Oeste: Energisa Mato Grosso do Sul, Energisa Tocantins, Neoenergia Brasília.

● Sudeste: CPFL Paulista, CPFL Santa Cruz, Neoenergia Elektro.

● Sul: CELESC-D, COPEL-D, RGE.

● Nacional: CPFL Paulista, CPFL Santa Cruz, Energisa Paraíba, Energisa Sergipe, Neoenergia Cosern, Neoenergia Elektro.

 

Artigo anteriorResenha de Futebol -Fluminense Classificado na Sul Americana