No apagar das luzes, Chapecoense marca e frustra vitória do Vasco

0
1

O Cruzmaltino só conseguiu tirar o zero do marcador aos 9 minutos do segundo tempo. Após Andrés Gómez receber pelo lado esquerdo, o atacante cruzou no segundo poste, e a bola chegou em Puma Rodríguez, que, livre, desviou para o fundo do gol.

Porém, um velho ditado do futebol entrou em cena e quem não faz, toma. A Chapecoense chegou ao empate em grande estilo, aos 45 minutos de jogo. Jean Carlos acertou uma bela cobrança de falta e mesmo da intermediária, acertou o ângulo e igualou o marcador com um golaço.

O volume ofensivo do Vasco foi tão grande que a equipe terminou o jogo com 30 finalizações e 9 grandes chances criadas. Porém, não converteu as oportunidades e empatou em 1 a 1 com os catarinense.

Situação das equipes

Vasco vem oscilando neste começo de temporada e, em 6 jogos, a equipe soma 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. No Brasileirão, a equipe começou com um revés diante do Mirassol. Já no Carioca, a equipe soma 8 pontos, na 4ª colocação do Grupo A.

Com o resultado, o Cruzmaltino conquistou seu primeiro ponto na competição. Assim, com 1 ponto, a equipe sobe na tabela e foi para a 11ª colocação.

Já a Chapecoense, em 8 jogos em 2026, soma 5 vitórias, 2 empates e 1 derrota. No Campeonato Brasileiro, a equipe estreou com triunfo, ao derrotar o Santos por 4 a 2. Já no Catarinense, o clube está nas quartas de final e venceu por 2 a 1 o Criciúma no jogo de ida.

A Chape permanece invicta no Brasileirão e segue na parte de cima da tabela. Assim, o clube chega a 4 pontos e está no 3º lugar.

Próximos jogos

Vasco volta a campo no próximo domingo (8), contra o Botafogo. O duelo será às 18h, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 6ª rodada do Campeonato Carioca. Já a Chapecoense encara o Criciúma no domingo (8), às 19h, na Arena Condá, em Chapecó, pelo Campeonato Catarinense.

Artigo anteriorMinistro do STJ, Marco Buzzi, apresenta atestado médico após denúncia de assédio envolvendo jovem de 18 anos

Deixe uma resposta