A Marvel entrou com ações judiciais para manter os direitos de heróis dos Vingadores. Os processos têm como alvo os herdeiros de criadores conhecidos da editora, como Stan Lee e Steve Ditko.
A ideia da empresa é impedir que os personagens entrem na Lei de Direitos Autorais americana para proteger autores que tiveram suas propriedades intelectuais vendidas a um preço muito baixo na época, e que hoje rendem milhões de dólares para as empresas.
A Marvel ligou o alerta após Patrick S. Ditko, irmão de Steve Ditko, entrar com um processo para reivindicar os direitos do Homem-Aranha, personagem que apareceu nos quadrinhos em 1962. A informação é do Hollywood Reporter.
O Hollywood Reporter ressalta que a Marvel tem uma certa vantagem. A produtora pode alegar que os direitos dos personagens não foram negociados com ela, e sim que eles foram criados pelos autores enquanto trabalhavam para a empresa.

Stan Lee é um dos alvos dos processos
Frazer Harrison/Getty Images

A luta é pelos direitos dos Vingadores
Marvel Studios/Divulgação

Pôster do filme Vingadores: Ultimato
Marvel Studios/Walt Disney/Divulgação

Marvel/Disney/Divulgação

Disney/Marvel/Divulgação

Universo Cinematográfico Marvel. Quantos filmes: 17. A conta já inclui “Thor: Ragnarok” (2 de novembro), mas a agenda da Disney/Marvel mostra pelo menos mais sete filmes até 2020. Com “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” na lista, a saga alcança US$ 12,2 bilhões, folgada na liderança de franquias mais lucrativas da história do cinema. O Universo Estendido da DC, principal concorrente, tem quatro filmes lançados, dois programados (“Liga da Justiça” e “Aquaman”) e mais de uma dezena em diferentes fases de desenvolvimento.
Disney/Divulgação
0
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos
O post Marvel entra com ação judicial por direitos de herois dos Vingadores apareceu primeiro em Metrópoles.