Um dos principais festivais de música do mundo, realizado anualmente em Barcelona, o Primavera Sound desembarcou em São Paulo para sua primeira edição brasileira. Mesmo com a estrutura grande, quem foi ao evento neste sábado (5/11) enfrentou problemas para entrar na arena de shows.
Por conta da falta de pulseiras em alguns estados do país, várias pessoas tiveram que pegar filas com mais de duas horas de espera para conseguir entrar no evento. No Twitter, internautas reclamaram que chegaram a perder shows por conta da demora. Confira:
Mano essa fila pra retirar a pulseira do Primavera Sound tá absurda de desorganizadaa. @PsSaopaulo tomem vergonha. As filas de quem só vai retirar e de quem vai comprar agora tão juntas. Qual a vantagem de ter comprado antes???????
— nao tao de boa assim (@brendeboa) November 5, 2022
Saldo do Primavera Sound até aqui:
2h na fila pra pegar pulseira
1h na fila do caixa
40 minutos na fila do banheiro.
Ainda não fui tentar pegar bebida.— Glauco Guigon (@glaucoguigon) November 5, 2022
2 horas em uma fila para retirar um ingresso que eu já ativei e até recarreguei. PRIMAVERA SOUND FRACASSADA
— NaPaula (@iamnapaula) November 5, 2022
primavera sound: 1:30 de fila só pra pegar pulseira e entrar, perdi a badsista
— leon gurfein (@leongurfein) November 5, 2022
Ao Metrópoles, um dos jovens que está na fila relatou que há um sentimento de estresse entre os presentes no evento. “O pessoal está revoltado! Tentamos pegar as pulseiras antes, mas estavam esgotadas”, contou Thiago Borges. Ele ficou cerca de 1h20 na fila, enquanto os shows do festival já tinham começado. “Está tudo uma zona”.
0
Grandes nomes se apresentam no Primavera Sound
Com um line-up de peso, com nomes como Travis Scott, Lorde e Arctic Monkeys, o evento é conhecido como um festival feito para os amantes de música. No Brasil, o festival segue essa linha, se apresentando como uma alternativa mais indie aos megafestivais do país, como Rock in Rio e Lollapalooza.
O Primavera também se diferencia por fugir da aposta na experiência em detrimento da música — ou seja, não há roda gigante nem montanha russa, e nenhuma estrutura que lembre um shopping center, como nos concorrentes. O mais perto disso é a área de alimentação com opções diferentes.