Durante sessão plenária da Câmara Legislativa desta terça-feira (5), foi lido o requerimento de número 1624/2016 do deputado Delmasso (PTN), solicitando a abertura de uma CPI para investigar denúncias de pedofilia e exploração sexual de crianças e adolescentes no DF. Presidente da Comissão Especial de Combate à Pedofilia da Casa, Delmasso quer que o tema seja tratado com o devido rigor e seriedade.
Segundo dados da Secretaria de Direitos Humanos, o DF é a quinta unidade da federação em casos de pedofilia. Um dado alarmante, que motivou o distrital a pedir a criação da Comissão Especial de Combate à Pedofilia, a qual preside há 8 meses, e que o impele a pedir a Comissão Parlamentar de Inquérito, pois além das ações de combate à pedofilia que já acontecem hoje na Comissão Especial, a CPI da Pedofilia terá poderes de investigação equiparados aos das autoridades judiciais.
Há quase 10 anos o deputado Delmasso lidera movimentos em defesa das crianças e adolescentes. Antes de ser parlamentar, visitava escolas e palestrava alertando sobre os cuidados que os pais e professores devem ter em relação aos jovens. Agora, que exerce um cargo legislativo, Delmasso, juntamente com seus pares distritais, órgãos e com a ajuda da sociedade com informações possui ferramentas para apurar o crime de pedofilia e por na cadeia esses bandidos.
“Um pedófilo é um criminoso. Ele rouba os sonhos, a infância e a esperança das crianças. Os traumas muitas vezes vão além de transtornos emocionais e as marcas são para a vida toda. Temos que colocar esses bandidos na cadeia”, afirma Delmasso.
O DF ocupa 5º lugar no ranking nacional de abuso contra menores fonte:CLDF