Deus Salve o Rei: Catarina fica chocada ao ver Virgílio vivo

    0
    119

    A vida de Catarina (Bruna Marquezine) vai passar por um turbilhão de acontecimentos dramáticos. Tão logo é comunicada por Delano (Jaedson Bahia) que seu pai, Augusto (Marco Nanini), se tornou prisioneiro do rei de Lastrilha, a malvada princesa de Artena deixa o castelo de Montemor e vai ao encontro de Otávio (Alexandre Borges).

    Ao vê-la na sala do trono de Lastrilha, o rei pressiona Catarina para que ela se torne sua mulher. Assim, poderão unificar os dois reinos e fazer frente ao poder de Montemor. Atônita com a sugestão, já que é apaixonada por Afonso (Rômulo Estrela) e é com ele que pretende se casar, a vilã reencontra o pai e conta a ele a proposta de Otávio. O velho rei de Artena, então, lamenta que a situação tenha chegado a esse ponto, pois seu reino era próspero e independente, até que sua filha o lançou numa guerra inútil e devastadora contra Montemor.

    Como se não bastasse, Catarina tem uma surpresa para lá de chocante e desagradável: ela dá de cara com Virgílio (Ricardo Pereira) no castelo de Lastrilha e fica sem palavras. Afinal, incendiou a casa em que ele estava para matá-lo. Como tanto o marquês quanto Amália (Marina Ruy Barbosa) sobreviveram, a megera se consome por dentro de tanto ódio.

    Ao retornar a Montemor, Catarina é questionada por Afonso sobre sua ida a Lastrilha, já que ele foi informado da presença dela no reino inimigo. Então, a princesa conta que Otávio lhe propôs uma aliança, mas não fala nada sobre seu pai.

    Artigo anteriorMotoristas de veículos escolares fazem protesto no Eixo Monumental
    Próximo artigoSegundo Sol: Luzia conhece o filho que teve com Beto