Turismo de vacinas Carros com placas de outros Estados lotam filas de vacinação no DF

0
396

Governo planeja passar a exigir comprovante de residência para coibir o chamado “turismo da vacina”

A quantidade expressiva de veículos com placas de municípios vizinhos ao Distrito Federal nas filas para a vacinação contra a Covid-19 chamou a atenção das autoridades locais. Na tarde do último sábado (27/3), no drive thru instalado no estacionamento do Estádio Bezerrão, no Gama, foram vistos, no intervalo de meia hora, diversos carros registrados em cidades mineiras e goianas.

Os automóveis tinham identificação de Paracatu (MG), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Anápolis (GO), Valparaíso de Goiás (GO) e Luziânia (GO). Barreiras (BA)

De acordo com o Governo do Distrito Federal (GDF), o número de doses aplicadas em grupos específicos tem superado as estimativas oficiais. Em algumas faixas etárias, por exemplo, a vacinação chegou a 122% do público-alvo, ou seja, 22% a mais do que a população estimada para aquela idade na capital do país.

Os servidores da Secretaria de Saúde do DF não cobram a apresentação de comprovante de endereço antes de aplicar os imunizantes. O protocolo, no entanto, pode mudar. Segundo a assessoria do GDF, o governador Ibaneis Rocha (MDB) avalia a adoção da exigência do documento.

Artigo anteriorCantor e Compositor de Brasilia Felippe Rodrigues lança mais um Hits Juliete
Próximo artigoComo vai funcionar bares e restaurantes a partir de Segunda feira