Após assédio a repórter Jéssica Dias, torcedor do Flamengo tem prisão preventiva decretada

0
544

Após sofrer assédio de torcedor do Flamengo, repórter da ESPN recebe apoio nas redes sociais

Torcedor do Flamengo teve a prisão decretada após audiência de custódia no Juizado Especial Criminal; ESPN e Flamengo dão suporte a repórter

O torcedor do Flamengo que assediou a repórter Jessica Dias, da ESPN, teve prisão preventiva decretada após prestar depoimento na delegacia do Maracanã. Responsável pelo assédio, Marcelo Benevides Silva, a princípio, havia sido detido logo após o ocorrido. Com a prisão decretada após audiência de custódia no Juizado Especial Criminal, o homem foi encaminhado para a 19ª DP, de acordo com o ‘ge’.

Ainda segundo a publicação, a decisão pela prisão preventiva foi do juiz Antônio Aurélio, do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos. Marcelo será levado para uma audiência em uma unidade da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) nesta quinta-feira (8). Contudo, se a decisão pela prisão for mantida, ele será transferido para um presídio.

O homem que assediou a jornalista estava na companhia de um filho menor de idade. Segundo o UOL Esporte, o garoto, em conversa informal com a imprensa, pediu desculpas aos jornalistas em nome do pai.

A ESPN se colocou à disposição para dar toda assistência ao jovem durante o período, assim como o Flamengo. O clube carioca disponibilizou dois advogados para dar suporte a repórter e também ao menino. Pai e filho moram em Rio Bonito, no interior do Rio de Janeiro.Flamengo se manifesta sobre ocorrido:
Em seu perfil no Twitter, o Flamengo se manifestou sobre o episódio de assédio contra Jéssica Dias. O clube repudiou a ação do torcedor, mas também afirmou que atos como este não representam a Nação.

“O Clube de Regatas do Flamengo repudia o assédio cometido por um torcedor rubro-negro com a jornalista da ESPN Jéssica Dias durante reportagem antes da partida desta noite. É lamentável que atos repugnantes como este, que não representam a Nação Rubro-Negra, ainda aconteçam”, disse o clube nas redes sociais.

Grupo Disney emite comunicado:
Por fim, a ESPN também se manifestou sobre o ocorrido e emitiu um comunicado prometendo dar “todo apoio” à repórter.

“Nossa repórter Jéssica Dias foi hoje vítima de assédio na porta do Maracanã, onde trabalhava na cobertura de Flamengo x Velez. Atitudes como essa não cabem hoje no nosso planeta, seja em um jogo de futebol ou na casa de qualquer mulher. Nossa equipe que acompanhava a Jéssica conseguiu segurar o agressor e pediu à polícia que o encaminhasse para a delegacia do Maracanã. Jéssica, como toda mulher deve fazer, registrou boletim de ocorrência. A ESPN e a Disney repudiam qualquer tipo de agressão contra as mulheres”, diz o comunicado.

A ESPN afirma também que espera que o agressor seja punido “com todo o rigor que a lei permite“.

Marcela Rafael se solidariza com repórter:
A apresentadora Marcela Rafael, que estava no comando do SportsCenter no momento do ocorrido, falou sobre o fato em seu Twitter. A jornalista lembrou que já passou por uma situação como essa, mas fez questão de lamentar esse novo caso.

“Beijar uma mulher sem que ela queira é assédio. Acreditem, tem gente que não sabe isso. No fim do SportsCenter um homem deu um beijo na nossa repórter Jessica Dias durante o link dela no programa. 2022 e isso ainda acontece. Eu já passei por isso e sei o quanto é humilhante”, disse.

“Ninguém tem esse direito. Ela estava trabalhando e um homem acha que pode beijar a repórter porque sim. Um dia especial de semifinal de Conmebol Libertadores e terminamos com raiva e tristes. Mas a gente reage e segue. Porque somos fortes e não vamos parar! Nem nos calar”, completou.

fonte : torcedores.com

Artigo anteriorMorre a rainha Elizabeth II, aos 96 anos que teve 70 anos de Reinado
Próximo artigoPrêmio Candango de Literatura terá Lenine e venda para o público