Confira as 10 músicas que viraram os maiores hits de 2022

0
58

No trânsito, na academia, no trabalho, na faxina: não importa a atividade, as músicas são companheiras frequentes no dia a dia dos brasileiros. Com o uso expressivo em dancinhas e vídeos para redes sociais em 2022, lançamentos se tornam populares cada vez mais rápido e chegam a pessoas que normalmente não as ouviria.

E quando se pensa nos sucessos, muitas músicas podem vir à mente. Uma delas pode ser Envolver, música de Anitta que conquistou o TOP 1 Global do Spotify em março. Mas quais músicas foram realmente mais tocadas no Brasil? O Metrópoles conferiu os tops 10 do Deezer e YouTube e top 5 do Spotify e separou uma lista do que mais bombou no ano e não saiu dos ouvidos da galera. Confira abaixo!

Publicidade do parceiro Metrópoles 1

Publicidade do parceiro Metrópoles 2

Publicidade do parceiro Metrópoles 3

Publicidade do parceiro Metrópoles 4


0

1. Malvadão 3, Xamã

Lançada no fim de 2021, a música chegou ao TOP1 do Spotify em 28 de dezembro do mesmo ano e permaneceu por mais de um mês. Embora o ano tenha sido movimentado no quesito lançamentos, Malvadão 3 se tornou mais que um hit de verão e foi a música mais tocada no Deezer em 2022, além de ficar com a segunda posição no ranking do Spotify.

“Então viaja de avião, mó’ princesa, mó’ pressão
Só vapo, vapo do malvadão, oh
Ela joga beijo, faz carão, de quatro, de quatro, que tesão
Vai com calma, meu coração, oh”

2. Mal Feito, Hugo & Guilherme e Marília Mendonça

A música lançada pouco mais de dois meses após a morte da sertaneja em um acidente de avião também foi um dos grandes hits do ano. Com letra sobre traição nas vozes românticas de Hugo & Guilherme e Marília Mendonça, ela conquistou a primeira posição entre as mais tocadas no Spotify e o segundo lugar no Deezer.

“Você me traiu, levou um tempo, mas eu descobri
Você não vale nada, ‘tá claro pra mim
Seu plano era bom, era quase perfeito
Pena que tudo que cê faz, cê faz mal feito”

3. Malvada, Zé Felipe

As redes sociais tiveram papel importante no sucesso do marido de Virgínia Fonseca, e a influenciadora também. No clipe da música, a mãe de Maria Alice e Maria Flor apresentou a coreografia que levou o vídeo a ser o mais visto do YouTube neste ano. Além disso, Malvada também foi a sétima mais usada no TikTok.

“Ela só quer socadão, sentadinha e rebolada
Vai ser pá, pá, pá, pá nessa malvada”

4. Vai Lá em Casa Hoje, George Henrique & Rodrigo e Marília Mendonça

Outra letra que veio de 2021 e teve Marília Mendonça como importante impulso foi Vai Lá em Casa Hoje. A música ficou em terceiro lugar no ranking do Spotify, plataforma na qual a cantora foi a mais ouvida deste ano, e foi tocada mais de 228 milhões de vezes.

“Vai lá em casa hoje, bebe umas comigo
Saudade de ontem
De você beijando pra baixo do meu umbigo”

5. Termina Comigo Antes, Gusttavo Lima

O Embaixador também apareceu entre os sucessos do YouTube Brasil. Com mais 224 milhões de plays, Termina Comigo Antes acompanhou a sofrência de muita gente durante 2022. E se muitos fãs tiveram motivo para chorar ao som de Gusttavo Lima, ele tem números para celebrar.

“Se resolver trocar o amor por um instante
Termina comigo antes
Se pra você eu sou insignificante
Termina comigo antes”

6. Dançarina, Pedro Sampaio e MC Pedrinho

A música agitou o dia a dia de muita gente por aí. Além de ocupar o quinto lugar entre as mais tocadas do Spotify e o oitavo no Deezer, a letra cantada por Pedro Sampaio e MC Pedrinho foi a segunda mais usada no TikTok. Seja pela coreografia ou pelo “pique Anitta”, Dançarina foi um sucesso de streams.

“Mina gostosa, no beat ela encosta
Rebola no pique Anitta
Escuta a batida e do nada ela vira dançarina
Ah, ah-ah-ah, ah-ah-ah, doida pra sentar
Ah-ah-ah, ah-ah-ah, doida pra sentar”

7. Pipoco, Ana Castela, Melody e DJ Chris no Beat

O clipe foi um dos vídeos mais vistos no Spotify no setor musical, mas além disso, foi o hit que popularizou a cantora Ana Castela. Com uma coreografia fácil, ritmo agitado e letra chiclete, a música conquistou mais de 175 milhões de visualizações desde que foi lançada, há sete meses.

“Meu beijo vai te viciar
Minha pegada vai fazer você gamar
Debaixo do meu chapéu, não vai mais sair
Eu sou o combo perfeito pra iludir, ê-ê”

8. 212, Chefin

Saindo dos sucessos tradicionais do sertanejo e funk, a música 212 deu luz ao rapper Chefin e ficou com a quarta posição no TOP 10 do Deezer. A letra que fala sobre ascensão e pessoas interesseiras conquistou fãs e permitiu que outras canções do artista tivessem mais visibilidade.

“Nós que sustenta na raça, humildade aqui não falta
Sempre com o pé no chão porque na linha nós não falha”

9. Balanço da Rede, Matheus Fernandes e Xand Avião

O forró animado lançado no último verão também conquistou muito espaço em 2022. A letra bombou nas redes sociais, mas também nos serviços de música. Entre as mais tocadas no Deezer, a parceria entre Matheus Fernandes e Xand Avião ficou no top 5 do YouTube Brasil.

“No balanço da rede, só tomando vento
O pé na parede, só pra dar o movimento
Comigo tu viaja, com ele tu perde tempo
Fazer amor é fácil, quero ver ter sentimento”

10. sentaDONA, Luísa Sonza, Davi Kneip, Mc Frog e DJ Gabriel do Borel

Com a quadra de tênis rosa que deu o que falar nas redes sociais, o clipe de sentaDONA conquistou mais de 141 milhões de plays no YouTube Brasil. O feat que mistura funk e pop fez sucesso na época do lançamento e permaneceu entre as mais tocadas da plataforma até o fim de 2022.

“Sentadona, sentadona, sentadona
Fala que é sem sentimento
Mas quando eu sento apaixona”

The post Confira as 10 músicas que viraram os maiores hits de 2022 first appeared on Metrópoles.

Artigo anteriorMarcos Pasquim expõe preferência em beijo técnico: “Gosto com língua”
Próximo artigoCinco tiktokers de Brasília que bombaram em 2022