Campanha de Bia Haddad pode colocar brasileira no top 10 mundial

0
83

Beatriz Haddad Maia se despediu de Roland Garros depois de ser eliminada para a polonesa Iga Swiatek, 1ª colocada no ranking mundial de tênis, nas semifinais por 2 sets a 0 nessa quinta-feira (8/6). A derrota da brasileira, no entanto, não apagou seu feito histórico da brasileira, que quebrou uma marca importante para o tênis brasileiro e que pode se tornar ainda maior, dependendo do resultado da decisão do torneio na França.

Ao chegar na semifinal de um dos torneios mais importantes e tradicionais do calendário mundial do tênis, Bia repetiu o feito de Maria Esther Bueno, que chegou na final da competição em 1960. Antes, a 14ª colocada no ranking mundial só havia chegado na 2ª rodada da competição e também bateu uma marca pessoal.

Em sua trajetória, Bia Haddad chegou nas semis depois de deixar duas cabeças de chave pelo caminho: Ekaterina Alexandrova e Ons Jabeur. A última, 7ª colocada no ranking mundial. Acabou sendo eliminada pela atual campeã do torneio e líder do ranking.

Esses feitos, fizeram com que Bia ganhasse ainda mais pontos dentro da classificação mundial. Ao entrar na disputa de Roland Garros, a brasileira estava na 14ª colocação. Ao fim do campeonato, a tenista paulista deve ao menos, ficar na 11ª colocação. No entanto, caso Iga Swiatek fique com o título na disputa com Karolina Muchova, na final marcada para o sábado (10/6).

Além do salto dentro da classificação, a brasileira saiu da competição com uma premiação de 657 mil euros, cerca de R$ 3,5 milhões.

Bia se destaca dentro do esporte nacional, e segue quebrando marcas e escrevendo seu nome dentro da história do tênis brasileiro.

The post Campanha de Bia Haddad pode colocar brasileira no top 10 mundial first appeared on Metrópoles.

Artigo anteriorÔnibus do Racing sofre acidente antes de chegar no Maracanã
Próximo artigoReino Unido quer remover câmeras chinesas de prédios “sensíveis”