Em jogo de arbitragem confusa, Brasiliense empata em 3 x 3 com o Iporá

0
84

A Boca do Jacaré foi palco de seis gols na tarde deste domingo (11/6). Pela sétima rodada do grupo A5 da Série D, Brasiliense e Iporá empataram em 3 x 3, em jogo de arbitragem confusa e tendenciosa, e que marcou a volta da torcida amarela ao estádio.

Os gols do Jacaré foram marcados por Zotti, Joãozinho e Bruno Cosendey. Erick Bahia marcou um hat-trick para os goianos. Com o resultado, as equipes continuam ocupando as mesmas posições na tabela antes da rodada iniciar: o Brasiliense na sexta (com nove pontos) e o Iporá em quinto (10).

Publicidade do parceiro Metrópoles 1

Publicidade do parceiro Metrópoles 2

Publicidade do parceiro Metrópoles 3

Publicidade do parceiro Metrópoles 4

Publicidade do parceiro Metrópoles 5

Publicidade do parceiro Metrópoles 6

Publicidade do parceiro Metrópoles 7

Publicidade do parceiro Metrópoles 8

Publicidade do parceiro Metrópoles 9


0

Abrindo o returno da fase de grupos da Série D, as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (14/6), às 15h30, no Estádio Francisco Ferreira.

O jogo

Empurrado pela torcida e com uma postura diferente dos últimos jogos, o Brasiliense marcava mais agressivo no campo de ataque, tentando furar o esquema de três zagueiro do Iporá. A equipe até abriu o placar, aos nove minutos, com Aldo, mas a arbitragem assinalou que a bola havia saído na cobrança de escanteio de Tarta.

A jogada do Iporá era claramente o contra golpe, mas esbarrava na marcação do Jacaré e o chute de longe era forçado. Aos 14’, Bahia tentou a primeira vez e a bola saiu pela esquerda do gol.

O ataque do Jacaré chegava com muita velocidade e facilidade para encontrar espaços. Aos 15’, Tarta lançou Daniel Mendonça no vazio para cruzar na cabeça de Joãozinho, que testou fraco por cima do gol. Dois minutos depois, Tarta recebeu livre na entrada da área para bater colocado no cantinho e carimbar o pé da trave.

Aos 20’, veio o segundo chute do Iporá de longe, novamente com Bahia, que desviou na defesa e saiu com perigo para escanteio. Aos 23’, apareceu a terceira oportunidade de Bahia arriscar, e dessa vez o camisa 11 acertou o canto esquerdo da meta, sem chance de defesa para Ravel. 1 x 0 no placar.

O Brasiliense não sentiu o jogo, e conseguiu a virada nas duas finalizações seguintes. Aos 31’, Zotti, de frente para o gol, cobrou uma falta venenosa para abrir o placar. A bola ainda tocou na trave antes de balançar a rede. Aos 35’, Tarta colocou Joãozinho para correr nas costas da defesa, e o camisa 11 bateu cruzado, na mesma trave do primeiro gol, para anotar o 2 x 1. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa do Jacaré.

A equipe do Brasiliense queria mais. Aos 36’, Matheus Barboza puxou o contra-ataque na esquerda e rolou para Zotti na entrada da área. O meia ajeitou e finalizou por cima do travessão. Aos 48’, O Iporá ainda tentou reagir antes do intervalo, mas o chute do volante Edson, que escapou pela ponta esquerda, também foi isolado.

Segundo tempo

A segunda etapa foi mais equilibrada e com uma arbitragem muito confusa de Diego Fernando Silva, mas o Jacaré era quem ainda criava as melhores oportunidades de gol. Com cinco minutos, Guilherme bateu firme do bico da área e Ravel fez a defesa de manchete. No minuto seguinte, Tarta bateu de fora sem muita força e a bola saiu pela linha de fundo.

O Iporá até tinha posse, mas só conseguia finalizar de fora da área. Aos 14’, Auecione arriscou o chute que saiu por cima. O Brasiliense por outro lado chegava tocando bem a bola. Aos 19’, Lila, em seu primeiro toque no jogo depois de substituir Tarta, serviu bem Matheus Barboza, que cara a cara finalizou em cima de Weyde.

Aos 20’, outro chute de longa distância. Matheus foi o autor da finalização que saiu sem perigo pelo lado esquerdo do gol. Aos 25’, tabelinha do Jacaré. Luquinhas na frente da área tocou para Lila, que abriu em Joãozinho na direita para o chute que bateu na parede da rede pelo lado de fora.

O último tiro de fora do Iporá saiu aos 27 minutos. Auecione arrematou pelo lado esquerdo. Aos 29’, Lila entrou na área ganhado a dividida com a defesa e bateu firme, mas no meio do gol, facilitando a defesa de Weyde.

O fim do jogo foi eletrizante. Aos 37’, Erick Bahia ficou com a sobra após a zaga cortar parcialmente uma cobrança de escanteio e bateu no canto, empatando o jogo. Aos 49’, outro tiro de canto na área do Jacaré. Matheus Nunes desviou e Erick Bahia apareceu sem marcação para cabecear e virar o jogo. 3 x 2.

No último minuto, o Brasiliense chegou ao ataque com uma bola que ficou rebatendo na área, até encontrar Bruno Cosendey para bater. 3 x 3 no placar final.

BRASILIENSE 3 x 3 IPORÁ

Série D 2023 – fase de grupos – sétima rodada

11/6/2023, 16h – Boca do Jacaré, Taguatinga-DF

Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima-PE
Árbitro Assistente 1: Lucas Guerra-DF
Árbitro Assistente 2 : Kinberlyn Morais Ramos-DF
Quarto Árbitro: Marcello Rudá-DF

BRASILIENSE

Ravel; Daniel Mendonça (Radamés), Gustavo Henrique, Gabriel e Felipe Alves; Aldo (Bruno Cosendey), Tarta (Lila) e Zotti (Hernane Brocador); Joãozinho, Matheus Barboza e Tobinha (Luquinhas)

Técnico: Luis dos Reis

Gols: Zotti (31’ 1T), Joãozinho (35’ 1T) e Bruno Cosendey (51’ 2T)

Cartões amarelos: Ravel, Lila, Luis dos Reis

IPORÁ

Weyde; Everton, Rodrigo, Douglas (Carlos Eduardo), Matheus e Gleidson (Guilherme); Edson (Auecione), Menezes e Matheus Nunes; Erick Bahia e Pablo (Gilberto)

Técnico:  Wesley Damacedo

Gols: Erick Bahia (23’ 1T, 37’ 2T e 49’ 2T)

Cartões amarelos: Matheus, Menezes

Artigo anteriorPalmeiras vence Choque-Rei e cola no Botafogo; Vasco perde mais uma
Próximo artigoFla bate o Grêmio e entra no G-4; Flu empata em Goiânia