Menino morreu após ficar cerca de 4h preso em carro, em Nerópolis (GO). Ele foi esquecido no local pela dona da creche que frequentava
Goiânia – A dona da creche que esqueceu um menino de 2 anos dentro de um veículo por cerca de 4h, teve a prisão convertida em domiciliar. Flaviane Lima Souza, de 36 anos, saiu da cadeia, em Aparecida de Goiânia (GO), no final da noite dessa quarta (26/2). Ela estava presa desde o dia do incidente (18/2).
O esquecimento da mulher culminou com a morte do menino Salomão Faustino, de 2 anos, que ficou preso à cadeirinha de segurança dentro do carro, em uma tarde em que os termômetros da cidade de Nerópolis, na região metropolitana da capital goiana, marcavam mais de 30ºC.
Esquecido em carro
- O caso aconteceu no último dia 18 de fevereiro, em Nerópolis, na região metropolitana da capital goiana.
- Ao encontrar o menino dentro do veículo, Flaviane tentou socorrê-lo, realizou atendimentos de primeiros socorros e acionou o Corpo de Bombeiros, mas o menino não resistiu.
- A mulher alegou que desceu do carro para receber outras três crianças que estavam chegando na creche e não se lembrou do menino.
- Flaviane era responsável pelo cuidado e pelo transporte de Salomão há cerca de três meses.
- A mulher chegou a tentar fugir, mas foi presa no mesmo dia da morte da criança em Itaberaí, a cerca de 80 km de Nerópolis.
“Êxito”
Por meio das redes sociais, o advogado de Flaviane, Gildo Franks, comemorou a decisão da justiça. “Um caso de grande repercussão, onde obtivemos êxito nessa primeira fase”, disse ele.
“Não havia nenhum motivo para a manutenção da prisão, já que trata-se de um homicídio culposo, e não dolo eventual”, afirmou o advogado.